08 abril, 2013

Resenha: As Aventuras do caça - feitiço: O Aprendiz

Muito bem, Wonderfuls!

Eu finalmente terminei o primeiro livro que eu irei fazer resenha para vocês.  O nome do livro é As Aventuras do caça - feitiço - O Aprendiz.

É uma saga, mas eu só li o primeiro.

Primeiro eu irei escrever aqui a sinopse e depois eu irei falar sobre o que eu achei do livro. E basicamente assim, será como eu farei as resenhas de todos os livros que eu irei fazer. Vamos lá?


Sinopse: Thomas Ward é um sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça - feitiço. A missão é Árdua, O Caça - Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amarrar ogros. Quando porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror. Mas ele sobrevive, e ganha uma nova amiga, Alice.

Resenha: Eu enrolei muito para ler esse livro e o engraçado é que ele é muito fino, tipo, ele tem 222 páginas. Letras médias, e a história dele é super legal. Então eu realmente não sei dizer o porque de eu ter demorado tanto para ler esse livro.
   O livro chega a ser muito bem escrito, e pode agradar a homens e mulheres. O que eu achei interessante, é que esse foi um dos primeiros livros que eu li, que tem um menino (Thomas)  e uma menina (Alice), e eles se tornam amigos, super amigos, e não existe nenhum romance entre os dois. O que é difícil de se achar nesses livros, que a maioria das vezes, os autores colocam romances. Basicamente este livro não tem romances. Algumas estorinhas aqui e acolá mas nada assim tão grande. E eu acho que talvez, esse pode ser um dos motivos que eu enrolei para ler este livro. Pois, eu gosto de romances. E gosto de aventuras. E eu gosto mais ainda dos dois misturados. E por falta de romance nesse livro, e muito mais aventura, eu... não sei... pode ser que eu fiquei enrolando pra imaginar se iria acontecer algo entre Alice e Tom. Que nesse livro não acontece. Quem sabe mais pra frente, né?
      Mas apesar dessa falta de romance que eu senti. O livro foi super bem escrito, o autor não se apega a detalhes, fazendo a leitura se fácil e descontraída. O autor fez colocar uma historia sem romance e ainda ficar super da hora!
     Eu recomendo para garotos e garotas. Ambos aventureiros que gostem de entrar em mundos de feiticeiros, lobisomens, múmias, vampiros e ( insira sua criatura mística aqui......) kkkk.
    A história é super legal. Minha unica critica negativa é que eu, pessoalmente, não senti que a historia era original, pois, dentro de mim, eu sinto que eu já ouvi falar de historias muito parecidas com essas. De caçadores de seres misticos. E que as famílias já estão acostumadas com essas criaturas. Mas eu realmente não sei. Pode ser coisa da minha cabeça. Ainda assim, eu recomendo a leitura, como eu disse.
    Você encontra esse livro em qualquer livraria. :))

Espero que gostem!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo