10 outubro, 2013

Resenha: A Ultima Musica

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais de divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do norte. Tres anos depois, ela continua magoada e distante dos pais,  particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor se os filhos passarem as ferias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que sera peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para NY antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a se apaixonar profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiencia que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida.

Resenha: Sinceridade total aqui, galera! Eu nunca fui tao fã assim do Nicholas Sparks.  Claro que ele é o rei dos romances, como a maioria das garotas falam mas, eu sempre achei as historias dele um pouco a mesma coisa, sempre nas praias da Carolina do Norte. É sempre um casal a beira do mar ao por do sol, nas praias. Podem me julgar mas é somente minha opinião. Sempre achei, também, que praticamente todas as adaptações dos livros dele, eu gostei mais das historias que colocavam nos filmes mais do que a original dos livros. Leve como exemplo, Um Amor para Recordar. Sempre gostei do fato da lista dela do filme, e isso não tem no livro. Entre outras coisas.
MAS, este livro foi excessao. Apesar de ser uma das tipicas historias de Nicholas Sparks de romance a beira do mar, no por do sol. Também mostra o amor entre pai e filha. Também amei o estilo e caráter da Ronnie. Amei o fato do pai tocar piano, pois quem não sabe, sou uma amante da musica (rsrs).Alem do mais, preferi o livro ao filme.
Achei que a adaptação para filme não foi horrível mas não foi excelente. Mas com toda sinceridade, achei que a Miley Cyrus foi perfeita para o papel de Ronnie.
A historia é comovente e faz você querer chorar e rir ao mesmo tempo. Você ativa seu coração quando lê o livro, e consegue se relacionar com os personagens. O que achei muito bom da parte do Nicholas Sparks.
E pela primeira vez, Nicholas Sparks me mostra o que é um livro de verdade, bom de ser apreciado ainda sendo um romance tipico.
Espero que algum próximo livro dele que eu leia seja assim também. Espero que em meu ponto de vista, ele melhore, por que ele não é nem um pouco horrível, mas quero que ele conquiste minha atenção pois por enquanto só foi este livro (rsrs).
Recomendo e tenho praticamente certeza de que vocês vão amar o livro.
Beijos Wonderfuls, ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo