05 novembro, 2013

Das Paginas as Telas - As Vantagens de Ser Invisivel!

Oi galera!
Disse que ia fazer a comparação do livro com o filme não disse?
Então, aqui estou eu! hahah





Eu amei o filme, pude ver aqueles personagens que eu tanto apaixonei conforme eu lia as paginas do livro em ação, o que foi muito legal.  Também, o filme trouxe coisas que eu achei lindas, que sim, foram mencionadas no livro, mas ele deu muito mais destaque. Como a frase - WE ARE INFINITE (Nos somos infinito) que eu amei, muito, e virou uma das frases que eu carrego agora comigo. O filme deu muito mais destaque a ela do que o livro. Outra coisa que eu gostei também que eles deram bastante valor no filme foi - a misteriosa musica do túnel - que no livro conhecemos logo de cara. Sim, no filme eles mudaram a musica - pra uma que eu gostei muito mais rsrs - mas, simbolizou muito o final do filme. Quem assistir ira entender.



Foi uma das melhores adaptações de livro para filme que eu já vi. Teve cortes do livro (logico) mas cortes que não seriam necessários aparecer. Exceto que teve umas partes do livro que eu adorava mas não aparecia. Eles deram menos destaque, por exemplo, na irma do Charlie. E eu queria muito vê-la mais no filme. Ver realmente coisas que aconteceram com ela no livro, que não colocaram no filme.

No filme, também, eles fazem parecer um grande-romance-que-no-final-eles-vão-ficar-juntos, entre o Charlie e a Sam, que no livro, não e bem assim que as coisas acontecem. Não que eu não gostei, porque eu adoro os dois juntos, mas nisso não foram bem fiel ao que o livro queria mostrar. Não vou detalhar muito nisso, porque vou acabar soltando spoiler.




Adorei, de paixão, o Ezra Miller como Patrick, ele conseguiu incorporar o personagem de um jeito incrivel o deixando como ele era no livro. Foi fiel ao personagem.
A Emma Watson também foi excelente como Sam, apesar do fato que no livro descrevem a Sam com o cabelo castanho comprido, quando a Emma esta com ele curtinho no filme, mas, nada e perfeito né gente?!
Logan Lerman como Charlie. Incrível, adorável! A unica coisa que eu fiquei meio - assim - foi que eu senti o Logan fazendo um Charlie mais determinado do que o do livro, mas em geral, foi ótimo!




Cenas que eu achei foram realmente excelentes, e ótimas adaptações do livro para o filme foi a da cafeteria, a do quarto da Sam - com a Sam (Nãããão! com o papai noel! ahsuahsua) e o Charlie - e as das festas que eles iam. Realmente ficaram incríveis.

Fiquei triste com o fato de que, apesar de tentarem, não destacaram tanto a relação do Charlie com o professor, Bill. Que eu realmente amei.

Adorei o fato de que, todos os fatos realmente importantes, eles não cortaram NADA! Enquanto o filme rolava, eu ficava tipo - ah meu deus, vão cortar isso!  - ou - vão cortar aquilo!  E não, eles não cortaram, tiveram algumas mudanças mas não cortaram.



Em geral, o filme e excelente e assim como o livro dou nota 10! Eu pensei em dar nove, mas pensando novamente, você vê que nenhuma adaptação de livro para filme vai ficar tao boa assim para se dar um 10 em comparação ao livro, então as melhores merecem 10. Não sei se vão concordar comigo.

Leiam o livro primeiro e depois assistam o filme. E o que eu sempre digo. Mas caso você já tenha assistido, leia o livro de qualquer forma.




Bjs pessoal! Ate a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo