09 novembro, 2013

Livros que marcaram nossa vida

Posso ser muito nova para escrever sobre livros que marcaram vidas, mas sinceramente, este ano eu li livros que realmente marcaram minha vida, e que eu - e sei que muitos também - já pensaram "este livro vai ser guardado para eu mostrar para meus filhos" então hoje eu estou aqui com um post novo, mostrando para vocês estes livros que eu li com o passar do tempo.
Vale dizer a vocês que eu não coloquei do mais favorito ao menos favorito. São tao marcantes esses livros que eu não sei escolher qual seria o mais favorito ou não. 

As Vantagens de ser Invisível.

Foi, da lista, o mais recente que eu li. Mas amei, e marcou muito. O livro conta a historia de Charlie, um adolescente que esta começando o ensino médio do pior jeito possível. Sem amigos. E Charlie sempre foi muito observador e por ser observador, deixava de participar. Mas isso mudou ao conhecer os irmãos Patrick e Sam. Eles vão mostrar a Charlie que sim, tem muitas vantagens em observar, mas que também e muito legal participar.
O livro me marcou muito pelas grandes frases inspiradoras que apresenta como "Nos somos infinitos" ou "nos temos o amor que achamos que merecemos." e também, por ser uma grande amante da musica boa , eu adorei as musicas citadas no livro, as bandas como The Smiths ou The Beatles. Cada personagem tem uma característica incrível que faz você se identificar com eles. E realmente mostra como e a adolescência. não fica naquela coisa de "adolescência fictícia" . Não, e a verdadeira ali. Não sei se da para entender.


A Culpa e das Estrelas

O livro conta a historia de Hazel, uma adolescente que já espera a morte, sendo que foi diagnosticada com câncer terminal aos treze anos. Porem, por um milagre seu câncer encolheu dando a ela mais anos de vida, e nesses anos ela conhece Augustus "Gus", um adolescente que vai mudar a vida dela. Como se já esperado.
O motivo deste livro ter me marcado e, as frases inspiradoras como "Alguns infinitos são maiores que outros", e também o fato de ser narrado por Hazel, uma adolescente com câncer. O jeito que John Green escreve faz com que você acabe se sentindo como a personagem e depois, eu - meio que - fiquei sentindo como os pacientes de câncer se sentiam. Me sensibilizei. Por isso me marcou.




Harry Potter

Ta! Não e novidade que Harry Potter marcou a infância/adolescência da maioria das pessoas. Obviamente a exceções mas eu não sou nenhuma não! Harry Potter realmente marcou a minha infância. O fato de eu crescer enquanto os personagens incríveis que a J.K Rowling criou realmente foi muito importante. As grandes frases inspiradoras que aparecem em todos os livros da serie marcou muito. As palavras sabias de Alvo Dumbledore e a amizade mais linda que eu já vi, entre Harry, Rony e Hermione. Acho que não tem como eu dar outros motivos por esta serie ter marcado a minha vida a não ser o mais obvio. E Harry Potter gente!



São esses por enquanto gente. Sei que não são muitos mas por isso se tornam especiais!

Com certeza, em breve, novos entrarão para lista e eu terei que fazer uma nova...

Comentem! Já leram algum? Gostaram ou não? Quero saber!

Bjs! Ate a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo