05 novembro, 2013

RESENHA: As Vantagens de ser Invisível.

Oi Galera!
Hoje vim com mais uma nova resenha! Um livro que eu estava louca para acabar, e resenhar pra vocês!
As Vantagens de ser Invisível!



Sinopse: Mais intimas que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilarias e devastadoras.  Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo que se conhece e o mundo que ele compartilha com o leitor.Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida ou fugir dela o coloca em um novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e Rock n' Roll, quando o que todo mundo quer e aquela musica certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito. 











Confesso que comprei este livro por ver o Logan Lerman - my dear Percy - e a Emma Watson - my lovely Hermione - no trailer do filme, e depois, quando eu estava na livraria, na capa do livro. Então comprei. Foi exatamente o que aconteceu com A Culpa e das Estrelas, achei que não iria gostar por ser um drama, sem aventuras nem nada mas eu amei de paixão este livro e sim, entrou para minha lista de favoritos!

O livro vai falar sobre a historia de Charlie, um garoto que acabou de entrar para o ensino medio e que recentemente passa por algo muito difícil, e começa a se sentir sozinho e invisível ate conhecer Sam e Patrick, dois irmãos do terceiro ano, que vão mostrar ao Charlie o quanto ele pode ser na vida, e fazer ele ver as vantagens de ser invisível!  hahahah.



  Algo interessante sobre o livro e que ele e contado por meio de cartas que Charlie anda escrevendo, durante um ano inteiro, para um amigo que não conhecemos. Muitos leitores interpretam que e como se ele estivesse escrevendo para a gente, mas eu acredito que, no contexto do livro, ele realmente estaria escrevendo para um amigo.

Amei como o Stephen Chbosky retratou cada personagem com uma personalidade unica. Charlie, e um cara inseguro, indecisivo, ingenuo que vai pegando os conselhos de todos e se esforçando para se auto - construir. Muito inocente das coisas que acontecem com ele, pois digamos que ele vai "na onda" dos outros.

Sam e uma garota que gosta de viver a vida, e da os melhores conselhos que alguém já pode dar. Sempre querendo o melhor para seus amigos, mas sempre pensando nela mesma também.

Patrick e o engraçadinho da turma, mas que quando quer ser serio e. Cuida bem dos amigos, mas também gosta de ser cuidado por eles.




Eu quero dizer, este foi o primeiro livro que esta intacto, limpo, fino, como novo depois que eu terminei de ler, porque sinceramente, e praga comigo mas eu sempre estrago um livro quando estou lendo. Ou derrubo água, ou amaço, etc. Então, por isso, yay! Palmas pra mim!

Muita gente, eu vi em resenhas, do youtube e blog, que não alcançaram suas expectativas com o livro, que esperavam mais, e o mais nunca veio. Não gostaram, e algumas só realmente eu vi que amaram o livro. Eu amei o livro, achei que o Stephen Chbosky fez um bom trabalho com o livro. Acho que totalmente depende do gosto de livros que você gosta de lê. Não gosta de dramas? Este livro não e pra você.

MAS, sempre tem uma parte negativa. Teve certas coisas no livro que eu fiquei meio perdida. Como se o escritor retratasse um assunto e depois ele ficasse perdido no ar, sem saber o que iria virar daquilo. Mas as vezes pode ter sido só minha cabeça não prestando muita atenção, por isso eu gosto de reler e depois ver se realmente seria isso. Eu irei reler o livro mais para frente, então não fiquem aguardando para ver se realmente e ou não e. Mas eu sei que ele deixo questões não tao claras assim. Porque ate, se estivessem claras todos iriam entender de primeira.



*cheinho de Post - It - rsrs

Mas em geral, o livro e excelente. Me relacionei muito com o jeito de alguns personagens, e amei as escolhas musicais que o autor selecionou para colocar no livro.
Reflete muito como as vidas de adolescentes são.
E eu adorei as metáforas, ironias e as frases inspiradoras que aparecem conforme você lê o livro.

Recomendo!! Nota 10!


OBS - Vou ver o filme, e vou fazer uma postagem sobre a relação do filme com o livro em breve!! Aguardem!

Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo