24 novembro, 2013

RESENHA: Maldosas - Sara Shepard

Oi pessoal, então em um dos posts aqui do blog, eu falei sobre minha historia com Pretty Little Liars e que eu estava lendo Maldosas, o primeiro livro que deu origem a serie (para ver a postagem clique aqui) e que assim que eu acabasse de lê-lo eu faria a resenha. Eis aqui a resenha!

Sinopse: Todo mundo tem um segredo que se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente.  Ha detalhes seus que só foram contados a Alison e elas tem muito medo que alguém mais os descubra. 
   Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer esta a fim do namorado da própria irma. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily esta apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna e magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim. 
  Elas se acharam seguras, mas mensagens de textos e e-mails de alguém que assina apenas por -A as deixaram de sobreaviso.
  



     Assim que eu acabei eu pensei em não fazer a resenha agora e esperar para quando eu lesse toda a serie, mas eu pensei melhor e, eu não sei quando isso vai acontecer porque eu ainda tenho um monte de outros livros para ler então eu decidi fazer logo a resenha deste e depois eu vou resenhando os outros da serie conforme eu vou lendo.

Pretty Little Liars. Aiai. Como explicar meu amor por essa serie? Eu tentei mais atras. haha. Eu não queria ler o livro por vários motivos, e um deles era achar que eu ja sabia de tudo que ia acontecer. Eu comprei este livro por impulso, e achei que iria me arrepender de ter comprado mas eu estou amando e o resto dos livros da serie já estão na minha lista de livros.

  Então, como basicamente dito na sinopse, Pretty Little Liars vai contar a historia dessas quatro garotas que possuem segredos, como todo mundo, delas mesmas ou da família. Mas logo esses segredos delas se resolvem, eles abordam esses pequenos segredos que elas tem como na sinopse como assim, algo grande, que na verdade não vai ser nenhum pouco, talvez somente neste livro mas não na saga. A grande base desta serie de livros e sobre o segredo que todas elas compartilham.



  O que eu realmente acho legal, e que Pretty Little Liars, em geral, mostra personalidades totalmente diferente entre as pessoas, fazendo você se identificar com uma delas. E eu já devo ter falado isso em outros posts, se eu não me identifico com alguém eu simplesmente não fico presa a historia do livro. Porque quando eu me identifico com um personagem eu meio que consigo sentir o que ele sente em determinada parte da historia. E se não, eu somente estou lendo um monte de paginas e isso não e legal. 
  Então, vai sempre ter alguém que vai se identificar com a Emily, ou a Aria, a Spencer, a Hanna ou ate mesmo a Alison. E isso faz você se apegar mais a historia.

  O livro começa sem ser focado exatamente em uma das Liars, que e como a gente chama as cinco amigas principais da historia (para quem não sabe hehe) contando da noite em que Alison desaparece. Depois, como essas amigas se afastam porque Alison era a cola que juntava todas elas, cada capitulo foca em uma. Exemplo: Capitulo 1 - Vai contar sobre a Emily, e o que ela ta fazendo da vida. Capitulo 2 - Ta contando da vida da Aria. 3 - Hanna, 4 - Spencer  e assim vai, nao especificamente nesta ordem mas e assim. Não sei se entenderam haha.
Então você realmente conhece muito bem elas.




O primeiro livro conta como se fosse o primeiro episodio. Eu não sei se os outros vão contar por episodio também, não faço a minima ideia mas eu vou ler mesmo assim. Por mais que este livro foi bem parecido ao primeiro episodio, o seriado e os livros vão tomar rumos diferentes. Eu sei disso porque já me falaram coisas que acontecem no livro que não tem no seriado e vice - versa. Então, eu acho que vai ser como ler duas historias dos mesmos personagens com a base central de elas serem atormentadas por - A.

  E o livro e super legal de ler, ele vai direto ao ponto e não fica enrolando. Confesso que a capa eu não achei aquela coisa linda, mas o que importa e o que esta por dentro né gente? hehehe

  Então, quem gosta deste gênero leia, não tem nada sobrenatural, e um tema super adolescente e se o livro tomar rumo do seriado vai se tornar super psicológico.  Eu não sei se os livros para frente vão mudar e vão ter algo sobrenatural assim. Eu to falando deste. Então, recomendo para quem gosta do gênero. Nota: 8, e quem assiste o seriado e não lê o livro, eu digo, leia! E leia de mente aberta que você vai amar. E quem só lê os livros e não assiste o seriado, assista!



E isso gente! Espero que vocês tenham gostado e ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo