28 novembro, 2013

RESENHA: Teardrop - Lauren Kate

Oi pessoal! Então, nesta madrugada vou fazer a resenha de um livro que foi um dos meus mais aguardados este ano!
                                                                   

"Nunca, jamais volte a chorar...",
Ordenara a mãe de Eureka anos antes. Mas agora que a mãe não esta mais por perto para afastar a tristeza, fica cada vez mais difícil seguras as lagrimas. Depois do acidente - uma onda que jogou o carro com Eureka e a mãe no mar -, a menina se culpa por ter sobrevivido e perde a vontade de viver. 
  Incompreendida pelo pai e pela madrasta, jogada entre terapeutas e psiquiatras, ela conhece Ander. E, do nada, o menino parece estar em todos os lugares que ela frequenta. Louro, alto e de pele muito branca, sabe coisas que não deveria sobre Eureka... e revela que ela corre grande perigo e que em breve não vai mesmo conseguir segurar o choro. 
  Mas Ander não conhece seu mais sombrio segredo. Desde o afogamento da mãe, Eureka decidiu não mais viver. São poucas as coisas com quais se importa, sua amiga mais antiga, Brooks, e os estranhos artefatos que ganhou de herança da mãe - um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro antigo que ninguém entende.
  O livro conta a historia de uma menina que teve o coração partido e chorou tanto que deixou debaixo d'água um continente inteiro. Logo, Eureka vai descobrir que a antiga lenda e mais que uma historia, e que, talvez, Ander esteja dizendo a verdade, e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou. 

Bom! Primeiro eu quero falar QUE CAPA PERFEITA E ESSA?! 
Serio, foi uma das capas mais lindas que eu já vi. Com certeza uma das mais bonitas da minha estante empatando com as de Fallen que coincidentemente, e da mesma autora.
Eu comprei o livro justamente porque era da Lauren, e ela e uma das minhas escritoras favoritas de todos os tempos, e minha principal inspiração para escrever.

A Lauren tem essa abordagem religiosa nos livros dela, e não deixou de por isso neste livro. Basicamente, ele fala a historia da Eureka que ta tudo explicado na sinopse hehe.  

O livro tem uma escrita meio que complicada, a Lauren coloca essas palavras super sofisticadas que quase ninguém entende mas ainda assim, eu adoro lê-las. Amplia meu vocabulário - rsrs - e uma das coisas que eu adoro sobre o jeito que a Lauren escreve, e que ela sempre bola frases e metáforas tao incríveis e inteligentes que ah! eu pego pra vida. 
O livro e muito, mas muito detalhado mesmo. Lauren detalha ate os mínimos detalhes do livro. Eu aprecio, mas tem gente que não. Eu já vi muitos reclamando de Fallen porque ela enrolava muito e só no finalzinho tinha ação, e em Teardrop o negocio não vai ser diferente, mas eu vou dizer meu ponto de vista. Não e na verdade enrolação o que a Lauren nos trás, e um jeito de acharmos um jeito de nos adaptarmos a um mundo novo, conhecer bem os personagens. Entender a cabeça deles antes de termos a ação e o desenrolar da historia então não e uma detalhação cansativa. E de um tipo divertido e interessante, e que eu, pelo menos eu, aprecio. Ai gente vem falar - então você e uma pessoa que gosta de detalhes?  - quando bem feito sim, tipo os da Lauren, que ela faz para a gente conhecer bem aquele novo mundo que ela criou. Diferente de quando eu li crepúsculo, que sem ofensa, eu não consegui terminar o livro porque era só descrição e enrolação. Então, assim, você que decide mas este livro, a historia dele e incrível. 

Ele e cheio de flashbacks que a Eureka tem, quando ela olha um objeto, ela lembre de um momento por exemplo. Eu acho isso super legal, por que realmente sabemos como era a vida da Eureka antes do acidente.



Sobre triângulos amorosos. Eu gosto de ver como a Lauren lida com eles. Em seus livros, ela coloca ja visível que vai ser 'este o casal'. Mas ao mesmo tempo, tem aquele que entra no meio e confunde os sentimentos da garota, mas ele não tem tanto destaque assim porque a Lauren e dona do romance, e ela gosta de focar no nosso casal principal. 

Eu confesso que eu me assustei um pouco quando li a sinopse do livro. Não sei vocês, mas quando eu leio um livro de um autor - principalmente quando e uma saga - e ai eu vou ler outro livro do mesmo autor, eu espero algo parecido com o ultimo trabalho do autor, e quando eu li a sinopse de Teardrop eu fiquei meio - assim - porque a historia e super diferente. E de fato e super diferente, então quando alguém perguntar "Você prefere a saga Fallen ou Teardrop?" eu não vou ter resposta, porque eu não vou comparar coisas totalmente diferentes. 

Eu achei a escrita de Fallen bem mais simples que a de Teardrop. A Lauren aprimorou pra caramba seu vocabulário. Ela e super formal nas palavras, e eu amo isso nela!

Eu me apaixonei no livro, a historia e surpreendente, te deixa feliz e triste ao mesmo tempo. Me fez querer chorar em momentos, porque, a Lauren realmente sabe fazer a gente se conectar com os personagens então quando eles estão sentindo algo a gente acaba sentindo algo. Normalmente isso só acontece com aqueles bons escritores, porque quando alguém escreve ruim pra caramba a gente não consegue se conectar. 

Estou doida para o próximo livro da saga chegar! Uma resenha sem spoilers pra vocês! Eu finalmente consegui! HAHA! 
Recomendo o livro! Nota 10!

       OBS - Assista ao trailer do livro!


                               

Espero que vocês tenham gostado gente! Ate a próxima! Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo