11 novembro, 2013

Um mundo sem livros.

  Sensação de pegar as paginas de um livro novo, cheira-lo e aquela coisa no coração que esta te dizendo que você esta pronto para conhecer um mundo novo. Aquele mergulho que você da para fora da realidade, e perde a noção do tempo quando lê simples palavras de um monte de papel.
Imagine se você nunca mais tivesse esse sentimento. O que você faria?
O que seria do mundo sem livros?
Não teria aquele seu companheiro de todas as horas. Em qualquer momento, se esta entediado, o livro te leva para outro mundo, um mundo em que você se anima. 
E se você não pudesse mais fazer isso?

Reunião em família. Seus tios e pais estão tudo conversando sobre coisas que não te interessam como trabalhos e cálculos, etc. O que você faz quando se tem um livro? Abre ele e começa a ler, sem reclamar, e quando te chamam para ir embora você pede mais minutos para terminar aquele tao esperado capitulo.
E se você não tivesse o livro naquele momento? O estresse iria chegar a sua cabeça, e iria reclamar? talvez... depende da pessoa. Quando te chamassem, não estaria prendida a um mundo só seu, e seria provavelmente a primeira a ir embora.
E quando lhe perguntam por onde já esteve - a lista e tao grande que não da para falar todos - Nova York, Paris, Londres, Hogwarts, Acampamento meio - sangue, condado, Sword & Cross, Forks, Gatlin etc... e nunca teve que sair do conforto de sua cama ou poltrona, sofá.
E se não tivesse livros, quais os lugares que falaria que já esteve?
E podem nos chamar de anti - social. Que prefere ficar em casa lendo a sair para fazer compras ou assistir um filme com a galera, os amigos. Podem dizer que não temos amigos, porque sabemos que isso e mentira. Os personagens dos livros são mais que amigos, os livros são mais que amigos.
E me diga, se os livros não estivessem com você neste momento o que estaria fazendo?
Sem os livros, as pessoas iriam ser burras, e sem imaginação. Quando me perguntam de onde vem minha imaginação, sempre respondo - dos livros - e praticamente riem da minha cara. Mas eu duvido que tal pessoa que riu da minha cara leia, e faça melhor do que eu. São idiotas.
Seriamos idiotas também se não tivéssemos os nossos livros?
E como iriam surgir os grandes filmes que hoje são os lazeres da maioria das pessoas? Porque hoje, a maioria dos filmes são pura adaptações. 
O que seria do cinema hoje sem livros?
Quando retiro um livro de quatrocentas paginas da minha sacola, me perguntam - como e capaz de ler tudo isso?
Eu respondo - uma palavra de cada vez eu vou lendo. E depois deixo minha mente me guiar. E simples e fácil. E maravilhoso. Deveria tentar.
E então riem da minha cara, e eu fico quieta por fora. Mas minha mente esta rindo do coitado. De certa forma, de pena dele. E então volto a me encontrar com meu mundo.

Livros são vidas, diários, recordações de imaginações, ou realidade, de pessoas. E e um dos maiores prazeres que a vida pode dar.





Então, o que seria da vida sem um dos seus maiores prazeres?
O que seria do mundo sem livros?
O que seria do seu mundo sem livros?
O  meu não seria um mundo. seria um pesadelo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo