30 dezembro, 2013

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Oi pessoal, quase no novo hein?! 

Eu guardei essa resenha pra ser a ultima resenha do ano - porque virou uma das minhas sagas favoritas! Cidade dos Ossos realmente é muito legal, original e incrível. Merece ser lembrada como a ultima resenha do ano!

Então vamos la! 


O primeiro "encontro" de Clary e Jace não poderia ter sido...pior.
Ela presencia  um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra la de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios;  ela, uma mundana que não sabe porque tem o dom da Visão...
Mas a diferença entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem  quem recorrer alem de Jace. Mas porque um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora pra outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo das Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...



Posso dizer oficialmente que esse livro virou um dos meus favoritos e que a espero a saga toda ser assim! Como eu conheci este livro? Foi similar quando eu conheci Jogos Vorazes...
Vendo trailers, eu vejo um dos meus atores favoritos (no caso Jamie Campbell Bower) atuando la, corro pra ler os livros! (No caso de Jogos Vorazes, foi o Josh!)

Bom, mas não me arrependo! Eu adorei essa saga, foi muito mais do que ler pra ver o filme do ator favorito!  O livro me prendeu do começo ao final! Adorei tudo neste livro. 
Eu senti falta, quando Harry Potter acabou, de livros com seus próprios mundos - onde a autora/autor realmente fosse tao original ao criar e elaborar cada coisinha de um mundo. E isso, agradeço a Cassandra Clare. Parei de procurar - quero ver agora quando terminar de ler todos os livros desta saga maravilhosa, como vai ser.

Achei incrível como ela pensou em um outro mundo totalmente escondido dentro do nosso próprio. Como... ah meu deus! A Times Square é onde moram os zumbis! (ISSO NÃO FOI SPOILER! FOI UM EXEMPLO! TANTO PORQUE NÃO EXISTEM ZUMBIS NA HISTORIA!)
O que eu quero dizer é que ela fez isso. Colocou coisas do mundo dela aos arredores de Nova York - uma das cidades que eu sonho em conhecer por sinal! - que  é onde a historia do Cidade dos Ossos se passa.

Como dito na sinopse, vai contar a historia de Clary - esta adolescente que depois de presenciar um assassinato que não deveria ter visto, e sua mãe sumir e começar a ver estes adolescentes tatuados (como Jace!! Ah meu deus que perfeito!) ela começa descobrir coisas sobre si mesma que ela não sabia, e descobrir um mundo que não sabia existir. Ao seu lado, estão Jace e Simon - seu melhor amigo - que vão ajuda-la a passar por todas essas coisas.



Gente, esse livro foi espetacular! Diversas vezes eu me pegava rindo das tiradas sarcásticas do Jace - principalmente - e da Clary. 
Confesso que, por mais fofinho e engraçadinho que o Simon  é, ele não me atraiu. 
O livro faz a gente rir, chorar - se você for uma coisa frágil, como as vezes eu sou - e ficar tenso e boquiaberto em outras horas.

E que final surpreendente, deixa eu te falar isso! 

Sobrenatural, e aventuras - com romance ou não - sempre foram meu gênero favorito de livros. Antes, Harry Potter era o único que eu podia falar "Esta serie define meu gênero favorito de leitura" mas agora eu tenho Cidade dos Ossos pra falar também isso!

Eu recomendo este livro, esta serie de livros, pra todo mundo que adore fantasia, mundos escondidos e fantásticos, bad boys, aventuras. Acredite, vocês vão gostar!

A maioria destas sagas, eu normalmente odeio a protagonista (Fallen ta ai pra provar!), mas eu simplesmente amei a Clary. Eu me identifiquei tanto com ela, quanto com o Jace, que eu discordo totalmente da sinopse que eles são diferentes - porque eles são muito parecidos! 



Bom gente, espero que tenham gostado! 

Mais tarde, ou amanha, eu vou fazer um post aqui com "Das Paginas as Telas - Cidade dos Ossos" então, fiquem ligados!

Bjs, e ate a próxima!
 Tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo