28 dezembro, 2013

TOP 10: Os melhores livros de 2013

Ola pessoal! Como vai vocês?

O ano esta acabando, então esta na hora de juntar todos aqueles livros que você leu este ano e decidir qual foi o melhor. Vi em vários blogs as tags como Oscar Literario, mas decidi fazer o top 10 - porque eu não faço tops a muito tempo.



10 - Cidades de Papel.






Cidades de Papel com certeza tinha que entrar pra esse top - adorei esse livro. Com certeza foi um dos melhores que eu li este ano.
O livro conta a historia do Q, que sempre adorou sua rotina e tem uma paixão secreta por sua vizinha Margo - que era sua melhor amiga na infância, mas agora mal se falavam.
Em uma noite, Margo da uma reviravolta da rotina de Q, fazendo-o ter esperanças que no próximo dia eles poderiam começar a voltar a amizade que um dia tiveram. Mas, Margo desaparece no outro dia, fazendo Q procura-la depois de achar pistas que ela lhe deixou antes de ir. 




9 - Maldosas




Virando também para um dos melhores lidos em 2013, entra Maldosas, a serie de livros que deu origem a um dos seriados mais assistidos pelos adolescentes hoje em dia - Pretty Little Liars (que é uma das minhas series favoritas por sinal hehe)
Conta a historia de cinco amigas, Alison, Aria, Spencer, Emily e Hanna. Quando a líder delas, Alison, desaparece - sabendo os segredos de todas as outras quatro, um ano depois, elas começam a receber mensagens cujo a pessoa só assina como -A, ameaçando com todos os seus segredos. Segredos que só Alison saberia. 







8 - Beautiful Creatures



Eu amo a saga Beautiful Creatures, e vou virar o ano lendo Beautiful Redemption (Dezenove Luas), o ultimo da serie. Eu fiquei muito desapontada com o que fizeram com o filme, mas são magoas do passado.
Eu coloquei o livro do Dezesseis Luas aqui, porque foi o que eu mais gostei por enquanto dos três que eu li. Mas ele vai representar a saga inteira.
Conta a historia de Ethan Wate, um garoto que não vê a hora de sair da sua cidade Gatlin. Mas então, ele se apaixona pela garota nova, Lena. Mas o que ele não sabe é que Lena guarda segredos de família, que não só da família dela, mas também que pode estar conectado com a dele.







7 - Sussurro, Hush Hush 





Só li o primeiro e já me apaixonei na historia e estou doida para ler o resto! Sussurro da serie Hush Hush - já quero um Patch pra mim!!!!!
Sussurro vai contar a historia de Nora, uma adolescente comum que anda sempre com sua melhor amiga Vee. Mas então, quando seus parceiros de biologia na escola são trocados, Nora conhece Patch - um lindo bad boy que guarda um segredo. 
Eu não vou falar muito aqui - porque eu quero ainda ler o resto hehe.









6 - Êxtase, Fallen.



Como todo mundo sabe, eu adoro a saga Fallen - e eu virei o ano de 2012 para 2013 lendo Êxtase. Êxtase com certeza entra para os melhores livros lidos - se tirar o final que eu não goste :(
A serie Fallen conta a historia da Luce - uma adolescente que vai parar num reformatório por ser acusada de matar seu ex-namorado. La ela conhece o Cam (PERFEITO!) que desde o inicio a acolhe como uma amiga, e Daniel - que tenta trata-la mal e ignora-la toda hora. Mais tarde, ela descobre coisas sobre os amigos que ela faz no reformatório (incluindo Cam e Daniel) e sobre ela mesma, que ela nem sequer sabia.









5 - Teardrop - Lagrima.




Merece estar aqui só pela capa perfeita que ele tem. Brincando.
Eu adorei este livro - ele é da mesma autora de Fallen!
Conta a historia da Eureka, uma garota que depois que sua mãe morreu, ficou deprimida. Ela sempre ouviu o que sua mãe dizia para ela. "Nunca mais volte a chorar". Mas então, ao mesmo tempo que um garoto estranho começa aparecer em todo lugar que ela esta - ela recebe de herança uns artefatos muito estranho de sua mãe. E quando ela descobrir o que são eles, vai descobrir algo que ela imaginou nunca poder existir.









4 - Cidade dos Ossos.




Louca para ler a continuação, Cidade dos Ossos com certeza tem um lugarzinho aqui só por ter o cara mais lindo de todos os livros que eu já li - sim, eu estou falando do Jace! hahaha
Cidade dos ossos conta a historia de Clary, que presencia um assassinato qual só ela foi capaz de enxergar e logo depois sua mãe desaparece. 
Os "assassinos" vão atras dela, por verem que ela conseguiu enxergar o que faziam - apresentando-a a um mundo fantástico que ela não sabia fazer parte. 









3 - As Vantagens de ser Invisível.




Não tem aquela velha frase "sex, drugs and rock n' roll"? Porque esse livro pode ser muito definido por ela. E nossa - o melhor gosto musical esta nos personagens deste livro - falo serio!
Conta a historia de Charlie, um adolescente ingenuo, inocente e observador que acaba de começar o ensino médio sem nenhum amigo. Então, ele conhece Sam e Patrick - que estão no terceiro ano e vão apresentar ao Charlie as vantagens de ser invisível. Vão apresenta-lo a um mundo que ele não conhecia antes. Mostrar a ele como viver a vida!
As frases deste livro são tao inspiradoras - eu realmente amei este livro.





2 - Belo Desastre.




Impossível deixa-lo de fora. Belo Desastre me tirou horas de sono - pela obsessão que eu fiquei com este livro.
Conta a historia de Abby, que fugindo de seu passado vai para faculdade junto com sua melhor amiga America. La, ela conhece Travis Maddox - o bad boy da escola que é muito popular por suas lutas - e por sempre ficar com as garotas, que parecem desejar por ele.
Mas Abby não, pra ela - Travis é tudo que ela precisa ficar longe - mas em uma aposta - na qual ela perde, ela vai morar com ele por um mês. E nesse tempo, tudo pode mudar.





1 - A Culpa é das estrelas .




Se algum dia me perguntarem que livro me fez olhar o jeito que eu via as coisas de um jeito diferente eu vou responder A Culpa é das estrelas. 
O livro mais lindo - o melhor que eu li em 2013 - conta a historia de Hazel, uma paciente terminal de câncer que é muito pé no chão com a doença. Ela conhece Augustus, um adolescente que tinha câncer nos ossos mas que já foi tratado - e eles começam um lindo romance que te deixa chorando quando você acaba o livro.
Este livro com certeza merece o primeiro lugar neste top 10!







E foi isso pessoal! Espero que tenham gostado deste top 10! Recomendo todos os livros que eu listei aqui!

Bjs, e ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo