08 janeiro, 2014

Beautiful Creatures - Resenhando a serie.

Oi pessoal. Como vocês estão?

Hoje, eu terminei de ler Beautiful Redemption (Dezenove luas) que é o ultimo livro da serie Beautiful Creatures, das autoras Kami Garcia e Margaret Stohl.

Eu não tinha resenhado aqui pra vocês o Dezesseis, Dezessete e Dezoito luas ainda porque eu ainda não tinha o blog quando li eles - sim, eu demorei um  pouco pra ler o ultimo da serie. Então, eu resolvi fazer um post resenhando os quatro livros - ou seja, a serie toda. Fiquem tranquilos que, se em alguma parte tiver spoiler eu vou avisar. :)


"Em Gatlin não havia surpresas. Pelo menos foi isso que eu achava... Só que eu não poderia estar mais errado."
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Ate que ela aparece...Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família ha gerações. Mais que um romance entre eles, ha um segredo decisivo que pode vir a tona. ..


   Dezesseis luas é o primeiro da saga, então basicamente é onde tudo começa e você é apresentado ao mundo que as escritoras criaram. Dezesseis Luas é o tipico clichê de romances sobrenaturais de hoje em dia. Um do casal principal é sobrenatural, e fica falando pro outro que é perigoso, tem que ficar longe dele e o outro se recusa. O original, é que as escritoras inverteram. Normalmente é o garoto o especial, e desta vez é a garota. E nos lemos a saga do ponto de vista de Ethan, que é o garoto.

  Muitos falaram que este livro seria o próximo Crepúsculo mas eu não concordo com isso - eu prefiro mil vezes Beautiful Creatures a Crepúsculo, apesar dos dois serem típicos clichês. Beautiful Creatures tem um tom gótico e sombrio pelas ruas de Gatlin, a bela e sinistra mansão Ravenwood, e a tao diversificada biblioteca da cidade.



  Gatlin é uma cidade que mal faz sol, sempre um tempo úmido e nublado. Uma cidade muito pequena pra ter um Starbucks (fiquei triste) e o único cinema sempre coloca os nomes dos filmes errados. Ethan não vê a hora de sair de la, ate ele conhecer a Lena. 

  É claro que as escritoras criaram um mundo - mas não foi algo tao original.  O mundo dos Conjuradores - que são a mesma coisa que bruxos, praticamente - e que no aniversario de dezesseis anos de cada um deles, a lua deles vai invoca-los ou para as trevas, ou para a luz - tendo ambos, suas consequências de invocação. Fiquem tranquilos que isso não é spoiler.  Mas é claro que com a nossa Lena, algo iria ser diferente.

   No final do segundo livro, praticamente finaliza-se o trama que foi construído no primeiro. E o terceiro livro, ainda pesca algumas coisas dos primeiros livros e ate o ultimo livro também, mas eles tem umas tramas diferentes. Mas não é que nem Instrumentos Mortais, que você pode fechar a historia e se sentir satisfeito no terceiro. Esse você tem que ir ate o fim.



  Acho legal que hora nenhuma as autoras colocaram como se trevas realmente fosse só gente malvada, e luz gente boa. Isso não tem nada ver com as personalidades... é meio difícil de explicar isso sem dar spoiler então vamos parar por aqui.

  Eu gostei bastante da saga, mas não foi uma das minhas favoritas nem nada - eu não consegui me conectar muito bem com os personagens. Acho que eu conectei bastante com  Ridley - sendo ela a prima de Lena, e Macon - o tio de Lena. 

  Algo legal, é que la pelo meio do ultimo livro da saga, temos uma parte pelo ponto de vista de Lena, então conseguimos ver como ela pensa - e não somente o lado do Ethan.


   O que eu digo deste livro é, se você gosta de clichês e romances sobrenaturais - vá em frente que você vai gostar. Se você estiver curioso - no meu caso - compre o primeiro livro, leia e tire suas conclusões. Se gostar, achar que deve continuar, vá em frente. Se não, pare. Se você gosta de coisas originais, não gosta muito de romance, pare ai! Este livro não é nem um pouquinho pra você.

 Sobre os personagens, não tem o bad boy - o que eu senti falta, talvez pode-se considerar o John Breed, que aparece no sétimo livro um, mas não é nada comparado a um Jace, ou Cam ou Patch. O Ethan é um sonhador apaixonado pela Lena, e super determinado. A Lena é uma garota meio insegura, que tem medo dos seus poderes e não quer machucar Ethan. Link é o palhaço do livro e o melhor amigo de Ethan. Macon é o velho sabio tio da Lena, e Ridley - a personagem que eu mais me apaixonei - é a prima sarcástica, e que adora um pirulito, de Lena.

OBS - O livro Beautiful Redemption foi o primeiro livro que eu li inteiramente em inglês! Palmas pra mim!!!



  Eu dou três estrelas para a saga inteira! O que vocês acham? Ja leram? Gostaram, ou não? Tem vontade de ler? Comentem!

Em breve, sai o Das Paginas as Telas: Dezesseis Luas, que para quem não sabe, já tem filme do primeiro livro.

Espero que tenham gostado pessoal!
Bjs e ate a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo