02 janeiro, 2014

Das Paginas as Telas: Cidade dos Ossos

Ola pessoal! 

Bem.. eu havia falado pra vocês que eu iria fazer o Das Paginas as Telas do Cidade dos Ossos, no dia seguinte ao que eu fiz a resenha do mesmo livro. Mas, acontece que eu não contava de que eu iria viajar - pra um lugar sem internet - pro ano novo. Então, não deu muito tempo, eu consegui arranjar um minimo de internet la que eu usei para deseja-los um feliz ano novo mas eu quis esperar para que eu estivesse de volta em casa para fazer direitinho o Das Paginas as Telas e eu espero que vocês gostem!



Clary Fray (Lily Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer pois o corpo sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova York diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajuda-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.





Primeiro eu quero falar do elenco. Eu adorei o elenco quando a maioria do povo que eu ouvi comentando odiou. Eu adorei a Lily Collins como Clary - e teve gente reclamando "Olha na capa do livro, o cabelo ruivo dela é bem mais claro" mas a minha vontade é de calar a boca das pessoas que falam isso - e desculpa se você é um desses, mas esta é a verdade, e que ela seja dita clara como cristal. Não tem como tudo ser perfeito, e eu sempre acho que a atuação conta mais que o físico, porque achar alguém igualzinho a como a Cassandra descreveu a Clary vai ser difícil porque ninguém é igual. Isso conta para personagens quanto para pessoas reais (fisicamente falando). Lily atuou muito bem como a Clary, e agora eu não consigo achar outra atriz que daria uma Clary melhor do que a Lily. Se você acha que teria uma, deixa nos comentários que eu gostaria de ver.



Agora, sobre o Jamie. Esse foi o que eu mais ouvi gente falar mal. E como eu odiei isso porque meu deus como eu amo este ator. Muitos ficaram falando "Como ele é feio! Estragaram o Jace!" ou "Ele é muito magro, deem comida pra ele! O Jace tem que ser forte!" . Em primeiro lugar - eu não acho o Jamie feio, pelo contrario - eu acho ele lindo! E como atua pra caramba! Meu deus! Por isso é um dos meus atores favoritos. Ele se encaixou tao bem como Jace - sua atuação foi perfeita! Segunda coisa - quando, no livro, alguma vez falaram que o Jace era gordo? Porque pra dar comida pra ele é pra engordar ele certo? Nunca ouvi falar em dar comida pra ser forte - e de onde vocês tiraram que o Jamie não é forte? Cara, como deu raiva disso. De novo, se você é um dos que fala isso sobre o Jamie sendo Jace, desculpe mas é a verdade. 



O resto do elenco eu gostei, não tem mais o que falar - eu adorei o elenco inteirinho. 


Agora, sobre a adaptação - eu fiquei morrendo de medo de acabarem com a historia por fazerem o filme, pelo que fizeram com Dezesseis Luas - que futuramente vai ter post aqui no blog. Mas foi algo mais decente do que isso. 
Teve suas partes fieis - mas tao fieis ao livro que pegaram ate as falas dele. Mas teve partes que mudaram tudo. O final do filme não tem nada a ver com o final do livro, entre outras cenas.

Agora vem umas perguntas, que acho que poucos - ou ninguém - vai ser capaz de responde-la:
Eles mudam as coisas do filme pra ganhar mais audiência. Mas não iria ganhar muito mais audiência se o filme fosse fiel ao livro? Porque ai iria ter os fãs do livro que também iriam adorar o filme. Agora, mudando o filme do livro, eles não teriam menos audiência? Porque todos os fãs não iriam gostar nada? Dezesseis Luas ta ai pra provar! Então, porque diabos eles tem que mudar a droga do filme?

Então eu realmente não consigo ter minha opinião formada sobre o filme de Cidade dos Ossos - eu gostei e não gostei. Mas ta mais pra gostei porque tem este elenco maravilhoso, e teve algumas partes bem decentes. E eu gostaria de ver os outros filmes - e parece que pode rolar, teve uma boa audiência mas eu ainda não pesquisei muito a respeito.

E sobre Heart By Heart. Quando eu soube que a Demi Lovato faria a trilha sonora eu fiquei feliz. Eu achei a musica perfeita, e foi no momento mais perfeito do filme. Outra musica que eu achei perfeita foi a When The Darkness Come, da Colbie Caillat. 



Então foi isso pessoal! Espero que tenham gostado. E comentem - assistiram o filme? Gostaram? Não gostaram? E o elenco pra vocês - como foi? Comentem tudo que quiserem e ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo