09 janeiro, 2014

Das Paginas as Telas: Dezesseis Luas.

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Então, ontem eu disse a vocês que faria o Das Paginas as Telas do Dezesseis Luas, que foi o primeiro livro da serie Beautiful Creatures, e que virou filme.

Vamos la então!

Cidade de Gatlin, Carolina do Sul, Estados Unidos, Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso no local para ter que cuidar de seu pai, que fica preso em seu quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já ha alguns meses, Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que esta morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares tem fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisaram lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente pela maldição que assombra a união.



   Se querem deixar oficialmente claro que as adaptações de livros para filmes são uma droga - Dezesseis Luas com certeza foi a arma utilizada pelos produtores, diretores, roteiristas e todo esse pessoal que toma conta do filme.

Não que o filme seja chato, ou sem graça - mas pelo fato que mudaram praticamente toda a historia do livro. Enfiaram um outro tipo de maldição  na historia, tiraram personagens importantes do livro, para o filme. Não foram fieis as características físicas de alguns personagens. Meteram soluções absurdas, que não tem nada no livro e acrescentaram coisas que não tinha nada a ver com o livro. Ou seja, basicamente, fizeram um filme com uma historia totalmente diferente do livro. O comum é somente, o nome dos personagens.



   Sobre o elenco - apesar de terem ótimos atores como Emmy Rossum, Emma Thompson, Viola Davis - não foram realmente fieis as características que a autora descreve no livro.
Ridley Duchannes, irma de Lena, é totalmente diferente de Emmy Rossum - qual é atriz que a interpreta nas telas - sem falar que tiraram algo muito importante da personagem que é como uma marca registrada dela no livro.

    Mudaram totalmente uma das coisas mais importantes do filme porque Viola Davis não aceitava o papel de Amma, a governanta de Ethan,  se não fosse daquele jeito - juntando duas personagens do livro em uma só no filme. Algo que eu achei um absurdo.


   Eu gostei do Alden como Ethan - acho que ele atuou bem mas, sei la, eu não tinha ele como Ethan em mente.
Acho que os únicos realmente que eu gostei foram: Alice Englert - que atuou super bem como a Lena, trazendo fielmente a personagem das paginas para a telona, tanto na personalidade como na aparência. E Jeremy Irons, que atuou como Macon Ravenwood - o tio da Lena, que também atuou fielmente.

Agora me perguntam: o filme é chato? horrível? sem graça? 
Eu respondo: não.
Perguntam-me: Comparado ao livro?
Eu respondo: Não tem o que comparar ao livro. Sao historia praticamente 100% diferentes.



Foi por causa deste filme que eu fiquei morrendo de medo de assistir outras adaptações que eu estava louca para assistir como Instrumentos Mortais e Em Chamas, mas com sorte, este filme foi o único assim, que me desapontou.

Eu tenho o DVD dele aqui em casa, porque apesar de tudo, eu gostei da historia que criaram - sendo ela como eu disse, praticamente 100% diferente do livro.


O filme teve baixa audiência, e do jeito que terminou, duvido muito que tenha o próximo - que seria o Dezessete Luas, do segundo livro da saga. Se tiver, com certeza eu vou assistir mas duvido muito que vai ter.

Assista ao trailer:




Comentem, o que vocês acharam? Assistiram o filme? Gostaram ou não? Digam o que quiser ai os comentários. 

Bjs gente, e ate a próxima!
Tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo