24 janeiro, 2014

Resenha: A Probabilidade estatística do amor a primeira vista.

Ola galera, tudo bem com vocês?

 A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista.



Você teria adivinhado que quatro minutos poderia mudar tudo?
Hoje deveria ser um dos piores dias da vida da adolescente de dezessete anos, Hadley Sullivan. Tendo perdido seu voo, ela esta presa no aeroporto JFK em Nova York,  e atrasada para o segundo casamento de seu pai, que esta acontecendo em Londres e envolve uma logo-sera-sua madrasta, que Hadley nunca conheceu.  E então ela conhece esse garoto perfeito no aeroporto, na área para esperar o voo. O nome dele é Oliver, ele é britânico e ele esta sentando na sua fileira no avião. Uma longa noite no avião passa num piscar de olhos, e Hadley e Oliver se perdem no caos do aeroporto ao chegarem. Sera que o destino pode intervir para traze-los de volta mais uma vez? Definido por um período de 24 horas, este é um romance cinemático sobre conexões familiares, segundas chances e primeiros amores. 



OBS: Esta sinopse foi traduzida por mim do livro em inglês, então desculpe se ela estiver uma droga. 

   Eu comecei ele de madrugada e terminei ele antes do almoço. Logico que eu tive uma pausa pra dormir. hehe. Mas o livro é tao facilzinho e gostoso de ler, que você nem vê as horas passando. Acho que o que acelera a leitura também, não sei se as pessoas que leram o livro também sentiram isso ou as que vão ler vão sentir, mas é pelo fato de ele se passar em 24 horas. Você fica pensando: Logo o dia vai acabar, e o livro também. Então, para mim pelo menos, eu senti que acelerou minha leitura desse livro. Tirando o fato que a historia de fato é muito viciante e gostosa de ler.

   Sobre a narração deste livro, eu me assustei um pouco, foi o primeiro livro que eu li escrito no presente. Ele é em terceira pessoa e um exemplo para quem não entendeu, o livro é  narrado assim:
"Hadley pega um copo de água" ao invés de "Hadley pegou um copo de água" . Deu para entender? Eu sei que deve ter ficado confuso mas, eu tentei.




   Os personagens são extremamente cativantes. Você se sente conectado com todos eles, de uma forma ou de outra. Hadley e Oliver tem esses diálogos inteligentes que você realmente sabe que provavelmente deseja ter na vida real com alguém.

Eu fiquei com medo do livro ser meloso por só ter romance, mas apesar de eu ver que o romance que acontece entre Oliver e Hadley não é nem um pouquinho meloso, o livro não foca só nisso. Ele mostra muito a relação de Hadley com os pais. Principalmente com o pai. E a forma de como ela esta aceitando o negocio do casamento dele e tudo isso. Realmente é muito lindo.




Outra coisa que realmente me animou sobre este livro é o fato de que parte dele se passa em Londres. A cidade dos meus sonhos, que eu sonho em conhecer! <3

Como eu disse, é um livro leve e gostoso que você vê acabando ele em um dia. Ele é  bem fininho, tem somente 236 paginas.

Eu quero falar agora sobre a edição. Eu não sei como é  a em português, porque eu li em inglês, mas a edição americana é  perfeita. Linda. Muito linda. As paginas do capitulo são muito lindas, as paginas amarelas, a capa, tudo é  lindo!

Eu vi como é  a capa da versão aqui do brasil, achei linda, mas eu preferi a americana.



E como eu adorei a escrita da autora, eu quero muito ler outro livro dela, que é  o "This is what happy looks like" que eu não faço a minima ideia se já saiu aqui no Brasil.

Eu vi que este livro já esta com direitos comprados e pode virar filme! E se virar, tem tudo para ser uma boa adaptação porque o livro é  tao fácil e direto que não precisa cortar nada. 




Recomendo mesmo esta leitura, se você esta procurando algo fofo, mais light, que te faz pensar. Realmente, este livro vale muito a pena.

E foi isso pessoal Beijos e ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo