30 janeiro, 2014

RESENHA: Entrevista com o Vampiro.

Eae galera?
 Uma resenha incrível de um livro incrível para vocês!


As historia que começa com a ousadia de um certo repórter
ao entrevistar Louis Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminara, ao longo da serie, arrebatando multidões como cantor de rock. 
Louis, esse vampiro, que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza de que marcam os vampiros, continua a contar a historia desde o inicio. É um mundo de fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor interprete, talvez mesmo cúmplice....



   Então vamos fazer um seguinte agora galera... esquece esses vampiros que brilham o.k? esqueçam! Esqueçam esse vampiro que por alguma razão consegue aparecer a luz do sol. Esqueçam esse vampiro que tem anel de luz do sol, para não se queimar. Esqueçam! Estamos falando agora do mundo clássico. Dos vampiros clássicos. Deste livro maravilhoso que é  um clássico do horror.

  Aqui, os vampiros se queimam na luz do sol e não tem nada que se possa fazer. Não são vegetarianos. Eles são assassinos frios e cruéis que encravam seus dentes afiados nas pessoas  e as matam para se alimentarem.

OBS - Eu sou totalmente a favor disso, caso vampiros existissem. É o ciclo da vida não é? Do mesmo jeito que matamos peixe e vacas para nos alimentarmos, eles tem que nos matar. 

   Em algum dia da sua vida você já deve ter ouvido a menção deste nome. "Entrevista com o vampiro". ou então "As cronicas vampirescas." Ate porque, para uma adaptação cinematográfica estrelando Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst e Antonio Bandeiras é para ser comentado não é  mesmo?

Então, aqui pessoal, acompanhamos a historia de Louis que cansado depois de muitos, mas MUITOS mesmos, anos de vida, ele decide contar sua historia inteira para um repórter. 


Eu só contei tudo isso para uma pessoa, e uma vez só, e você é a segunda. - Louis Pointe du Lac.
E o livro basicamente é  o Louis contando sua vida para este tal repórter. Ele conta de ele ter conhecido Lestat, e Claudia e Armand que são personagens muito importantes nas cronicas.

  Algo muito interessante é  que na realidade, o personagem principal das cronicas vampirescas é  o Lestat, que neste livro foi mais como um vilão do que para um personagem principal, mas conforme você vai lendo o resto das cronicas você vai se apaixonando e adorando o vampiro loiro. Tanto que o segundo livro, vai ser a historia da vida dele - "O vampiro Lestat" - que eu estou doida para ler!



  O livro é  narrado em terceira pessoa, e a Anne Rice sempre se refere ao repórter como 'rapaz' e o Louis como 'o vampiro'. Achei bem único isso. Mas muitas e muitas paginas, é  o Louis narrando sua historia para o repórter, tipo 90% do livro.

  Sobre o romance, este livro tem muito, mas esqueçam o romance bonitinho que todos nos amamos de uma garota e um garoto. Isso aqui é um romance de vampiros, como deve ser. É diferente. O amor que o Louis tem por Claudia, Armand e Lestat. Ele mesmo diz isso. Como disse. Não é  um amor bonito, e sim diferente e gótico, como se fosse mais um desejo.


  A escrita da Anne Rice é espetacular. De fato, a Clarice Lispector traduziu muito bem. Anne Rice descreve muito, de uma forma poética e linda. Todos tem que ler.

Se você gosta de clássicos, e horror, e vampiros, leiam este livro.

OBS - Anne que fez os vampiros ficarem bonitos, sabiam? antes eles eram velhos (Drácula) ou monstros, tipo, literalmente monstros. 

 A adaptação para cinema também foi uma das melhores.

Agora eu quero falar dos personagens. 
Acreditem, todo vampiro bonzinho e vegetariano que sente pena ao matar um ser humano, que gostaria de se tornar humano novamente e sabe que seu lugar é  no inferno foi baseado em Louis Pointe du Lac. Louis, ele é  basicamente tudo isso.



Lestat - o que todos se apaixonam, e que eu tenho uma pequena raiva do Louis por olhar para ele como um vilão. Lestat não esta nem ai com nada.  Ele é  um vampiro e aceita isso. Pega suas vantagens. Aproveita. Aceita quem ele é. Seu sarcasmo é  a melhor parte.

Ainda a vida na pobre senhora! - Lesta de Lioncourt.


   Claudia. Essa personagem foi uma das melhores personagens que eu já vi de todos os livros que eu já li. A melhor, em minha opinião que a Anne Rice criou. Uma criança imortal. Uma criança fria. Ela parece uma boneca, se veste como uma boneca, mas tem a pele de uma assassina. Ele é  super diabólica e tem vezes que ela chega ate a te dar medo, falo serio! E eu parabenizo a Kirsten Dunst por atuar tao bem como ela. Na verdade, parabenizo todo o elenco, que foi espetacular.



 O livro, realmente, te leva para as épocas mais antigas - e como eu adoro coisas antigas, me apaixonei.
Gente e como esse livro me trás boas lembranças. Eu assisti o filme primeiro, antes de ler, e eu era viciada nesse filme. Eu e minha amiga. E acredite, temos muita historia com este filme, que se eu for contar aqui, vira um livro rsrs.

Bom, acho que ta ficando muito grande esta postagem. 

Recomendo! Nota 10 este livro, e com certeza, vocês deveriam lê-lo.

Beijos gente, e ate a próxima!
Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo