26 janeiro, 2014

Resenha: Percy Jackson e o ladrão de raios.

Ola pessoal, tudo bem com voces?

Percy Jackson e o Ladrão de Raios, do Rick Riordan, que é o primeiro da serie: Percy Jackson e os olimpianos.


Percy Jackson esta para ser expulso do colégio interno... de novo.
É a sexta vez que isto acontece. Aos 12 anos, esta  é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, alem dos efeitos da síndrome de deficit de atenção, da dislexia...e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele. Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, alem de seres mitológicos. O raio mestre de Zeus foi roubado, e é Percy quem deve resgata-lo.
Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa destruição original, e restabelecer a paz no olimpo. Para conseguir isso, precisara fazer mais do que capturar um ladrão. Tera de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oraculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 


  Percy Jackson, por incrível que pareça, me lembrou Harry Potter. O fato de ele ser novo quando começa e vai crescendo conforme a serie me lembrou muito Harry Potter. O trio fiel de amizade, isso tudo me lembrou muito. Mas não estou dizendo isso de um jeito "Ah, o Rick Riordan copiou a J.K Rowling", porque por favor né, são historias totalmente diferentes, mas por ter feito eu amar muito este livro. 

  Percy, infelizmente, foi um livro que eu li depois de ter assistido os dois filmes. Eu comprei o livro a muito tempo mas eu não tinha lido ele ate o dia que eu resolvi participar da Maratona Literária, mas sinceramente, não importa quando eu li, o que importa foi que eu li, adorei, e quero continuar lendo. 



  Eu sempre fui fascinada com a mitologia grega, e só por este fato, fez eu me apegar muito ao livro. Meu irmão tem livros contando a historia de todos os deuses e mitos e eu pequenininha (imagina uma criança de 5) lendo estes livros e se fascinando com aquele mundo incrível? Ah! 

 E eu me surpreendi por ter sido tao diferente do filme, por mais que eu tenha adorado o filme. O livro, como sempre, mil vezes melhor. Apesar de eu ter adorado o Logan como Percy hehe ( e o resto do elenco).

   E Percy Jackson e o ladrão de raios vai basicamente contar sobre o Percy descobrindo de maneira muito acelerada que ate o próprio não consegue aguentar tantas informações, porque vamos encarar os fatos, ele só tem doze anos. E ele esta sendo acusado, por Zeus, de ter roubado seu raio - mestre, e agora ele vai ter que provar que não foi ele. 



  Eu adoro ver o quanto determinado e ate as vezes teimoso, mas ao mesmo tempo fiel e herói o Percy é, com apenas doze anos. E isso fez eu me identificar muito com ele, porque eu era exatamente assim, pequena. 
  Eu consegui me identificar muito com a Annabeth também, que alem de adorar ler, é muito sarcástica e inteligente.
  Groover, este personagem me fez rir muito.



   O livro é narrado em primeira pessoa, ou seja, o Percy que narra tudo. E eu achei legal também isso, porque nos literalmente entramos na cabeça de uma criança, o que não é bem assim em HP, já que é narrado em terceira pessoa. E realmente, eu adorei ver o jeito que o Percy pensa nas coisas.

E sim, é simplesmente incrível. Estou doida para continuar a serie porque Ah! Como é perfeita. 

Se você gosta muito de mitologia grega, Deuses, aventura, fantasia - vá em frente e leia este livro.

Agora sobre romance, este livro não tem, considerando que são crianças neste livro, e isso não me fez falta nem um pouquinho mas eu não sei para os outros. Hoje em dia são tantos livros que só tem romance que eu fico feliz quando eu leio um que não tem, porque realmente vira algo diferente. Mas, com o passar dos livros, a serie vai sim, ter um romance. Mas eu não sei exatamente como é, porque eu ainda não cheguei la.


Bom, então é isso. Cinco estrelas para o livro. Ele merece. Super recomendo.

E foi isso galera.
Espero que tenham gostado.
Beijos e ate a próxima.
Tchau!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo