09 fevereiro, 2014

Lendo As Cronicas de Narnia #1 - O Sobrinho do Mago

Oi galera, tudo bem com vocês?

Bom, como disse, estou participando do projeto Lendo as Cronicas de Narnia, e hoje eu to aqui para fazer a resenha do primeiro livro que é "O Sobrinho do Mago"


A Aventura começa quando...
Digory e Polly vão para o gabinete secreto do excêntrico tio Andre. Ludibriada por ele, Polly toca o anel magico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. La, ele encontra Polly, e juntos, ouvem Alsam cantar a sua canção ao criar o mundo de Narnia, repleto de Sol, arvores, flores, relvas e animais. 

 
  O Sobrinho do Mago, mesmo sendo o que deveria ser o primeiro para todo mundo ler, em ordem cronológica, foi o penúltimo livro das cronicas a ser escrito pelo C.S Lewis.

  E aqui é que tudo vai começar - aqui que vamos ver nossa querida Narnia ser criada por Aslam, este leão maravilhoso! Aqui que conhecemos A Feiticeira Branca, a origem do guarda - roupa, o porque de Narnia ser governado por crianças etc, e também descobrimos que Digory - a criança, personagem principal deste livro, é o professor que acolhe os irmãos Pevensie  durante a segunda guerra-mundial, no O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. 



 E o Sobrinho do Mago vai contar justamente a historia de Digory e sua amiga Polly que, depois de serem transportados para outro mundo por anéis mágicos criados pelo seu tio  mago Andre, que é um tio muito chato afinal de contas, acabam despertando Jadis, uma feiticeira cruel que eles acidentalmente acabam levando-a para o próprio mundo no caminho de volta. Tentando devolve-la, eles acabam no meio do nada vendo apenas um leão cantar uma bela musica, e com isso, Narnia surgir.



 As Cronicas de Narnia, vocês tem que entender, é um livro escrito por crianças. É uma linguagem muito simples de se entender então. Mas, um olho adulto consegue ver nas entrelinhas varias mensagens.

 Muitos dizem que o C.S Lewis quer catequizar as pessoas ao escrever As Cronicas de Narnia - de fato, eu vejo muitas semelhanças e relações com a bíblia no Sobrinho do Mago, não sei nos outros, mas eu não acho que ele queria catequizar. Acho que ele, era cristão logico, e se inspirou em historias da bíblia para escrever as cronicas. Tanto é que quem não leu a bíblia ou só sabe algumas coisas assim a respeito, não vai notar muitas coisas e vai curtir normalmente.  Exatamente como eu, rsrs.

Enfim! Recomendo muito O Sobrinho do Mago - eu não acho que vai ser a minha historia favorita, eu acho que eu tipo, vou simplesmente me apaixonar por O Leão, a Feiticeira e o Guarda- Roupa, mas nunca se sabe né? Eu vi muitos dizendo a mesma coisa e no final, O Sobrinho do Mago foi o favorito deles mas vamos ver...

Espero que tenham gostado galera e ate a próxima!
Tchau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo