26 fevereiro, 2014

Lendo As Cronicas de Narnia #2 O Leao, a feiticeira e o guarda - roupa.

Oioi pessoal, tudo bem com voces?

Bom, hoje vim aqui para fazer a resenha do segundo livro de As Cronicas de Narnia, o Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.

Aqui vamos nos!


"Dizem que Aslam já esta a caminho. Talvez já tenha chegado"
sussurrou o Castor. Edmundo testemunhou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma musica deliciosa tivesse enchido o ar. E Lucia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Narnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e magica aventura que alguém já escreveu.



Então, eu vou começar dizendo que eu gostei bem mais deste livro do que do Sobrinho do Mago, mas ai é questão de opinião pois ambos são muito bons.

Aqui, conheceremos os irmãos Pevensie, que são os personagens principais das cronicas. Claro que tem um livro ou outro das cronicas que eles não aparecem ou não tem um destaque para eles, mas eles são os principais.



E quem são os irmãos Pevensie? Pedro, Lucia, Suzana e Edmundo. Quatro crianças da Inglaterra que são mandadas para o campo por causa da segunda guerra mundial. No campo, eles ficam na casa de um professor que não gosta de ser perturbado, mas da a liberdade total de eles explorarem a gigante casa que ele tem, e seus arredores que é cheio de bosques com arvores gigantes.

E os fatos desenrolam e Lucia, a mais nova dos irmãos, acaba descobrindo este guarda roupa numa sala vazia, e ao entrar dentro dele, descobre o que? sim, Narnia.

No começo, os irmãos não acreditam nela, principalmente Pedro e Suzana que são os mais velhos, mas os fatos desenrolam e eles acabam descobrindo sobre Narnia também.



Em Narnia, logo, Edmundo se mete em encrenca e some de vista dos irmãos, justamente quando eles planejavam ir embora porque, como todos os habitantes que haviam encontrado de Narnia falavam do terrível estado que Narnia se encontrava (em constante neve) por causa da terrível Feiticeira Branca, eles ficaram aterrorizados e também porque ficavam falando para eles que eles eram os quatro humanos da profecia de Narnia e eles não acreditavam nisso. Claro, que eles não vão para casa, porque eles agora tem que ir atras de Edmundo.

 A Profecia dizia que Narnia restauraria a paz quando dois filhos de Adão (meninos humanos) e duas filhas de Eva (meninas humanas) fossem para Narnia, e eles eram os primeiros que apareciam la em muito tempo. Outro fato que também faziam os habitantes de Narnia acreditar que eram eles os destinados a acabar com o terrível reinado da Feiticeira Branca porque havia rumores que Aslam estava a caminho, ou talvez já estivesse la em Narnia. Aslam era o grande rei de Narnia e ele só aparecia para la quando algo perigoso ou importante acontecia.



E logo os Pevensie se veem em batalhas, e eu vou parar por aqui porque senão eu já vou dar muito spoiler.

O livro é bem pequenininho, porque vamos encarar os fatos, é uma cronica, e também, sua linguagem é bem simples por ser um livro por crianças, fazendo eu ter gostado um pouquinho a mais do filme, que foi adaptado para ficar em um jeito mais pre-adolescente da coisa. Você acaba o livro em dois dias. Eu senti bastante falta das caracterizações dos personagens. Da para ver que Suzana e Pedro são os mais velhos e Edmundo e Lucia os mais novos. E que Lucia é uma garota que acredita em tudo, e quer o bem de todos e ajudar a todos, e Edmundo é o rebelde (por isso meu favorito!) mas sinceramente, Pedro e Suzana foram os que eu senti tivemos menos caracterização, se é que essa palavra existe, me perdoem! Pedro, pelo livro, conseguimos ver que ele é bem valente, quer o bem de todos e pode ate 'se achar' um pouco, mas não deixa de ter um bom coração, e Suzana é a mais pé no chão, que quer pensar antes de agir etc. Mas só. Então, eu realmente gostei que no filme teve mais destaque nisso. E é uma boa adaptação, as vezes boa ate demais, bem fiel. 



Uma observação do livro, teve uma determinada parte ai que eu achei muito forte para crianças, sendo o livro para crianças mas só minha opinião, rsrs.

Ah! Eu vou ficando por aqui! Recomendo. Nota 10/10. 
Leiam e assistam o filme, vale a pena!

Beijos e ate a próxima!
Tchau!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo