04 fevereiro, 2014

Lendo As Cronicas de Nárnia - Introdução.

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Então, eu comprei como vocês viram no ultimo book haul - As Cronicas de Nárnia.

Então, eu achei um projeto bem legal que a Pam, do Garota It criou que é o Lendo as Cronicas de Narnia. E então, eu vou participar, ja que eu estou com o livro aqui para ser lido. E eu espero que vocês gostem!


  Originalmente, ou seja, o jeito que a Pam fez, foi por uma serie de videos que, a cada livro que ela lia (para quem não sabe são sete livros o As Cronicas de Narnia) ela ia e gravava um vídeo falando sobre o livro - basicamente fazia uma resenha. 
  Como eu não faço videos, vai ser só postagens aqui no blog mesmo. A cada livro que eu for lendo das cronicas, eu vou vir e fazer uma postagem sobre ele aqui no blog.

Nesse post, eu vou falar um pouco da edição que eu tenho - e um pouco sobre o que eu acho das Cronicas de Narnia.



Bom, para começar, a minha edição é pelo jeito, a que a maioria tem, a mais comum de todas. Volume único e com o rosto do Aslam na frente.  

Nesta edição, já vem os sete livros que por sinal, eu vi, são bem fininhos - afinal, são cronicas, e logico que vem os sete, porque eu disse, era volume único, Dãa! 



   Muito diferente do que muitos acham desta capa, ou desta edição, eu acho ela linda! Muitos, aparentemente, não gostaram desta capa com o rosto do Aslam. Alguns não tiveram sua opinião formada sobre ela, outros a odiaram e a acharam muito feia. Mas eu, ao contrario, achei linda e maravilhosa essa capa. Os desenhos ao redor dele, os detalhes, os olhos do leão, ele em geral! Ah! Perfeito! Alguém ai concorda comigo?

    Cada capitulo tem uma ilustração muito bonita, ao meu ver, em preto e branco mas mesmo assim eu acho lindas as ilustrações. O único ponto fraco para mim do livro, foi as paginas serem brancas porque eu não sou fã de paginas brancas, mas bem! É a vida... 


Como eu cheguei aqui....

  Quando eu era pequena, eu assisti o primeiro filme e adorei tudo sobre ele - e ainda adoro! Desde então, eu sempre quis comprar o livro para eu ler, mas eu nunca tinha achado ele em nenhum lugar - na verdade, eu nunca nem tinha procurado porque eu era uma pessoa tao desconectada da vida que eu nem fazia ideia que podia procurar na internet em um site. Então, sempre que eu ia nas livrarias da minha cidade eu procurava e não achava e acabava levando qualquer outro livro... 
  Os tempos passaram (uau! que profundo!) e eu fui deixando a ideia de lado, esquecendo ela. Fui achando outras series e me interessando por elas, lendo outros livros... Ate que um belo dia - tantantantam! Eu estava numa das livrarias aqui da minha cidade e encontrei o livro! Essa mesma edição que eu tenho, sabe porque? Não foi porque eu comprei ela no dia! HUAHUA - ta isso foi sem graça, ignorem!
O negocio é, eu peguei o livro - e eu me lembro de olhar para ele e pensar 'nossa! que gigante! Acho que eu nunca li um livro tao grosso assim, mas ah que se dane! eu vou levar'! - lembrando que eu ainda era pequena... - depois eu li HP Ordem da Fenix, e era quase o mesmo numero de paginas, que eu vi agora, ele tem 702 e Narnia tem 750... enfim! - e eu fui feliz para minha mãe para ela levar o livro para mim, e quando foi ver o preço: BOMBA NA CARA! 100 e poucos reais... eu fiquei tipo: O que?! - e minha mãe olhou para mim e disse: Essa carinha de cachorro molhado não vai funcionar, escolhe outro! - e eu fui para casa com outro livro na mão, e Narnia ficou me dando 'tchauzinho' da estante em que estava na livraria...
 E eu de novo, deixei de lado o livro e fui lendo outras coisas, e tempos, anos, passaram... e ai, esses dias para trás estava passando o filme na TV, o primeiro ainda por cima, e me bateu aquela vontade. Eu sendo uma pessoa sensata agora, sabendo o que era internet rsrs fui la e comprei o livro para mim! A mesma edição que eu tinha visto anos atras na livraria, por vintinha! LOGICO que eu comprei né? E aqui estou eu, fazendo o projeto Lendo As Cronicas de Narnia, com o livro que eu estou com muito orgulho de ter em minha estante... <3


E eu acho que foi isso pessoal, louca para ja postar o Lendo as Cronicas de Narnia #1 - O Sobrinho do Mago.

Quem quiser fazer o projeto também, fiquei a vontade, só não esqueça de dar os créditos para a Pam do Garota It ok?

Espero que tenham gostado, e ate a próxima!
Beijos!
Tchau!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo