02 fevereiro, 2014

RESENHA: Cidade das Cinzas.

Oi galera, 
dois dias sem postar hein?! foi mal mesmo, de novo, rsrs mas a internet aqui de casa tinha parado e eu não podia fazer nada a respeito... enfim!

 Bom, como eu disse, eu to com um monte de resenhas aqui para vocês, e eu com certeza, devo começar com o livro que eu li depois de Entrevista com o Vampiro - que foi o ultimo da Maratona Literária que eu tinha participado.

E este livro foi... rufem os tambores - finjam que não leram o titulo - Cidade das Cinzas! O segundo da serie - Os Instrumentos Mortais.

Esta resenha pode conter spoilers de Cidade dos Ossos - o primeiro livro da serie. Fiquem tranquilos - não vai haver spoiler do Cidade das Cinzas.


"Engraçado, misterioso e sexy..."
No mundo dos Caçadores de Sombras , ninguém esta seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais sera a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, esta cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, apos o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a inquisidora aparece no instituto para interroga-lo.... Agora, Jace é  suspeito de ajudar o pai, Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris  ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: Sera que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou pode haver uma traição por trás de tanto mistério?  



    Em primeiro lugar eu quero dizer que eu estou muito triste, porque eu comprei o Cidade das Cinzas e o Cidade de Vidro na submarino, e eles vieram sem brilho - que seja! começando a resenha...

   Eu devo dizer que a cada livro que eu vou lendo da saga, a Cassandra Clare me conquista mais - e ela desenvolve muito - melhora muito na sua escrita, e na forma de montar esse mundo extraordinário, fazendo com que a cada livro que eu lia, ele se tornava meu favorito.

   Em Cidade das Cinzas, deixamos de ter um foco só na Clary, que é a 'principal' da serie, e a Cassandra começa a nos apresentar melhor a os seus outros personagens - Jace, Simon, Isabelle, Alec, Magnus.... entre outros. E aqui, eu percebi, temos um foco mais em Jace - que esta sendo acusado de ter roubado a Espada Mortal, que é o segundo dos Instrumentos Mortais.



  Vemos aqui também, a luta de Clary e Jace pelos seus sentimentos, que agora estão uma bagunça, um pelo outro - pelo fato de eles serem irmãos. 

   Eu devo dizer, que não só Cidade das Cinzas, mas todos os livros que eu li ate agora dos Instrumentos Mortais foram os livros que eu mais me peguei rindo - em voz alta - e eu cheguei a conclusão que eu não posso ler esses livros em publico porque ai eu começo a rir, ou ate mesmo chorar em algumas partes, e o povo fica achando que eu sou uma louca - não que eles estejam em parte errados...


Como eu disse, a Cassandra Clare, aqui, mostra muito mais dos seus personagens - quando em Cidade dos Ossos, Jace parecia aquele cara que não estava nem ai com nada, sarcástico, e ser muito frio e não se deixar machucar por nada, agora vemos, apesar de seu lindo lado irônico nunca ir embora, uma parte mais frágil dele - por querer um pai, mais ao mesmo tempo não querer aquele pai. Por estar apaixonado pela irma, por não querer estar, mas esta. E ainda, gente, como ele esta insuportável - de um jeito bom hehe - nesse livro! Ah! Amei! Eu devo dizer que o sarcasmo dele só aumenta conforme os livros - não só dele, mais de todos os personagens o.k?




Em Cidade dos Ossos, eu não tinha minha opinião formada sobre Simon, mas aqui eu comecei a odiar ele - serio. Eu comecei. Mas tudo mudou no terceiro livro... isso já é outra historia.  Mas nesse livro, eu o odiei.

E também, conhecemos novos personagens que vão ser muito importantes para este e para os próximos livros! 

Eu gostei muito disso, porque conhecemos muito sobre os outros personagens, mostrando a historia da vida deles para não ficarmos só na Clary.

A Isabelle foi uma personagem que me surpreendeu - acho que foi pela Cassandra não ressaltar muito ela, o Alec ou outros no Cidade dos Ossos, eu tive uma outra visão da Isabelle neste e no terceiro livro da serie. Não que piorou, logico, só melhorou. 



Muitos tem medo de continuar uma serie por causa da 'praga do segundo livro'  que normalmente é parado, não tem nada e ai a pessoa acaba abandonando a serie.
  Apesar de sim, Cidade das Cinzas ter mais historia, menos ação - com excessao de uma ÓTIMA ação no final - eu preferi ele a Cidade dos Ossos, porque como eu disse, a Cassandra evoluiu muito a escrita conforme os livros foram sendo escritos. Então, não, este livro não tem a praga - vai no meu conselho e se joga na leitura deste livro, na serie inteira na verdade, que vai valer a pena!

O livro termina em um... não posso falar essa palavra aqui ... cliffhanger - quem não sabe o que é, o clica no nome dele que vai abrir uma pagina na wikipedia - rsrs - explicando o que é porque eu não sei explicar... enfim! E você fica louco para começar a ler o terceiro. Eu, graças a deus, tinha ele me esperando na estante e em imediato eu o peguei para ler. Eu recomendo você já ter o terceiro também, porque vai por mim, você vai surtar! 

E eu acho que foi isso pessoal - eu to com uma sensação de que eu to esquecendo alguma coisa, mas enfim! Se eu esqueci, eu esqueci e não posso fazer mais nada a respeito. 

Foi isso pessoal... espero que tenham gostado!

Beijos e ate a próxima!
Tchau!

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo