12 fevereiro, 2014

RESENHA: Cidade de Vidro

Ola galera, tudo bem com vocês?

Os dias tao passando tao depressa que eu esqueço que já fazem dias desde a ultima postagem rsrs. Desculpem, eu vou tentar melhorar!

Bom, hoje eu trago aqui a vocês a resenha do terceiro livro da serie Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Espero que gostem!

Esta resenha pode conter spoilers dos dois primeiros livros da saga Os Instrumentos Mortais. Não terá spoilers do Cidade de Vidro ;).



Clary esta a procura de uma poção para salvar a vida da sua mãe. 
 Para isso, precisa viajar ate a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto ao fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afasta-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajuda-la a curar a mãe.


  Gente, que livro mais perfeito! Ele tem de tudo, romance, ação, aventura e mistério ou seja, é o melhor dos três primeiros da serie! 

E já vou avisar que é bem difícil falar deste livro sem dar spoilers então vai ser uma resenha meio curta.

Bom, Cidade de Vidro vai se passar toda em Idris, a cidade dos Caçadores de Sombras, não em Nova York que foi onde o Cidade dos Ossos e o Cidade das Cinzas se passou, e eu achei muito legal isso porque essa cidade realmente foi criada pela Cassandra Clare, e ver esta cidade incrível que a autora criou para esse mundo incrível! Ah! Foi perfeito.


Muitos acharam que faltou romance nesse livro, mas eu achei, sinceramente, que foi o melhor que teve de romance. Foi incrivelmente apaixonante, mas ao mesmo tempo não foi aquela coisa melosa. Teve bastante ação também, foi o livro que mais teve ação, e suspense, mistério, e comedia (claro, ri alto nesse também!) então, teve de tudo nesse livro fazendo ele ser perfeito.

Aqui, descobrimos mais sobre o mundo, sobre a historia do mundo dos Caçadores de Sombras e do pessoal do Submundo.

Sobre os personagens, muitos dizem que este livro é o que a Clary esta mais chata e que só faz coisa errada e não ouve ninguém. Muitos eu já ouvi que odiaram a Clary tanto no primeiro e no segundo livro e nesse aqui ela quebrou os limites. Eu, particularmente, sempre amei a Clary - eu me identifiquei muito com ela, e nesse livro aqui, em minha opinião, foi o que ela estava melhor. Ela estava muito determinada em acordar a mãe dela, e poxa, logico né? E sim, ela faz coisas erradas, as vezes não obedece mas qual é a graça de obedecer afinal de contas? E outra, todo mundo erra né gente? Então, na minha opinião, Clary esta incrível nesse livro.

Jace, Jace não tem muito o que dizer a não ser pelo fato que ele esta perfeito nesse livro. Ele vai ficando mais perfeito a cada livro que passa dos Instrumentos Mortais, meu deus!

O Simon, eu disse na resenha de Cidade das Cinzas que eu realmente estava odiando ele, e ate o meio deste livro eu ainda estava com um pé atras mas ele foi me conquistando... não que eu ame e tudo ele, mas ta, não o odeio mais. Mostra ele se adaptando agora que é um vampiro e o engraçado é ele mesmo se envolvendo em um outro triangulo amoroso, sem a Clary envolvida, uhu! e você ate ri, quando mostra que ele nunca foi acostumado a ter garotas desejando por ele rsrs.

 Sobre os outros personagens como Alec, Isabelle, Magnus, Luke etc, só posso dizer que foram ficando cada vez melhores... ate o próprio Valentim vai se tornando cada vez melhor em seu papel de vilão.



Em Cidade de Vidro, somos apresentados a novos personagens também que vão fazer parte dos próximos livros da serie.

A Cassandra Clare, inicialmente teve a ideia de fazer uma trilogia - então, a trama que começa no primeiro livro, acaba neste aqui. Você pode terminar de le-lo e ficar satisfeito e não precisa ler os próximos - apesar de que eu duvido muito que se você chegou ate aqui, vai querer parar porque, mano, que mundo viciante! Os próximos livros vão ser com outra trama.



E gente, tem quantas revelações que te deixam de boca aberta nesse livro! Ah, pelo anjo, como esse mundo da Cassandra é perfeito! Como disse, finalmente, uma serie de livros que empatou com Harry Potter na minha lista.

E eu acho que a resenha foi esta galera. Espero que tenham gostado.

Agora um aviso: Falta poucos para 100 seguidores aqui no blog, e eu estou planejando uma coisa para quando o blog atingir este numero de seguidores! Curiosos?! Ajudem por favor a chegar a 100 que eu revelo para vocês rsrs!


Bom, foi isso.
Beijos e ate a próxima!
Tchau!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo