23 abril, 2014

Das paginas as Telas: Divergente

Oiii galera sentiram falta do Das Paginas as Telas?!  Eu senti! Então, hoje estou aqui voltando e com um filme que eu amei! Divergente!



100 anos apos a guerra ter destruído a sociedade que conhecemos hoje, os governantes criaram uma inovadora forma capaz de trazer paz duradoura e universal aos habitantes de uma futurística Chicago (EUA). A Sociedade se divide em cinco facções - Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice Prior (Shailene Woodley) cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimonia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto das suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma Divergente, não respondendo a simulação conforme previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e ate mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. 




Razoável, o que posso dizer? Razoável. Nem boa, nem ma adaptação.

O elenco, claro, foi incrível. Fizeram seus melhores, o diretor trabalhou bem em quesito a ser fiel ao livro não tendo nenhuma mudança forte. As características físicas dos principais estão fieis. E nada de TÃO importante foi cortado.



Shailene Woodley merece muitos aplausos por interpretar com todo o coração a melhor personagem de sagas de todos os tempos. Tris. O jeito de atuar, ah! incrível! Adorei a Shailene, e estou louca para vê-la nas telas mais vezes ( ACÉDE!!!) 

Theo James, shirtless OMG, gato, lindo, perfeito! Atua incrivelmente. Realmente deu o tom de misterioso e carinhoso de Quatro!



Ansel Elgort também trabalhou fielmente em seu pequeno papel como Caleb - o irmão da Tris - agora vai ficar estranho eu ver os dois atuando em A Culpa é das Estrelas como casal.

Então assim, do elenco não tem muito o que reclamar. Só que, só eu achei que o Will, o Al e o Peter eram praticamente o mesmo cara?!



O que eu não gostei também, acho que aconteceu tudo muito rápido no filme. Em minha opinião. No livro deu tempo de explorar mais coisas mas no filme não. Claro que eles tem que fazer isso, mas eu senti como se tudo estivesse acontecendo rápido demais, como se eu estivesse sendo atirada para frente ate o negocio acabar.

Minha amiga estava comigo, e ela não leu o livro e disse que tinha umas coisas que ela não estava entendendo me levando a pensar que para quem não leu, algumas coisas deixaram de ser explicadas e fica confuso. O mesmo aconteceu em Jogos Vorazes - Em Chamas, pelo menos foi o que minha amiga (que não leu o livro) me disse quando saiu do cinema na estreia do filme.



Sobre o romance, ate que eles trabalharam bem mais o que eu mais temia no filme de acontecer aconteceu. Uma parte ai, que eu não vou falar para não dar spoilers mais quem leu vai saber, pareceu como "O amor salva, e quebra qualquer soro manipulador...."
Mas é, tinha que ser, em todos os filmes eles tem que dar mais destaque a romance para ter mais money. Afs, que raiva disso.

Uma cena perfeita foi a da tirolesa!!!



Teve outras coisas também que pode ser que sejam importantes para os outros livros que não citaram no filme, mais isso eu já não sei dizer porque eu só li o primeiro, um exemplo: SPOILER 
(A mãe de Tris ser uma divergente.) Eles não falam isso no filme.

Mas no geral foi bom. Acho que pode alcançar grande audiência e quase certeza que o filme do Insurgente pode rolar. Eu digo para voces assistirem (quem ja leu!) e quem nao leu, leia! Depois assista!

Assista ao trailer:
O trailer tem spoiler


Beijos e ate a próxima!
Tchau!


4 comentários:

  1. Ainda não posso dar uma opinião sobre o filmes, pois não o vi, mas eu li o livro em poucos dias e gostei demais é muito empolgante e leve !
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do filme, mas também achei muito corrido, a única coisa que na minha opinião não poderia ter sido cortada (SPOILER) foi a única luta no ring que a Tris vence. E sim, o All, Peter e Will eram muito parecidos.
    PS: Se vai ser estranho ver a Shailene e o Ansel como casal, imagina a Shailene e o Miles (Peter). Eles fazem casal no filme The Spetacular Now, recomendo assistir.

    Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não li o livro, mas ele é o próximo que eu vou ler, estou muito ansiosa! :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Emy, acredita que ainda não li Divergente? Então estou enrolando pra comprar desde o ano passado, e esse ano fiz um "promessinha" de não comprar livros enquanto eu não acabar de ler os que tenho aqui, então acho que terei que ver o filme antes de ler.
    Fui no cinema (fica a 1 hora da minha casa) domingo passado, e não tinha Divergente em cartaz lá, fiquei muito puto e decidir assistir Noé com a Emma Watson e o Logan Lerman. Falando nisso também fiz uma resenha do filme, como você fez de Divergente, dá uma conferida lá.

    Ah e eu não sabia que a Tris ia fazer a Culpa das Estrelas não, estou muito desatualizado ahhaha valeu por informar.

    Bjão!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo