17 maio, 2014

(RESENHA) - Cidade dos Anjos Caídos.

Hey guys!
Como vocês estão?

Hoje vim com a resenha de Cidade dos Anjos Caídos.

Deixar claro que vai conter spoilers dos últimos três, se você não leu Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, te aconselho a não ler o post.



Clary esta de volta a Nova York
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém esta assassinando Caçadores de Sombras e reacendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar o mistério que será seu pior pesadelo.



Bom gente, eu devo dizer que este livro, em minha opinião, caiu um pouquinho em relação aos outros três primeiros.

Aqui temos um foco mais no Simon, agora sendo um Diurno com a marca de Caim, Simon anda criando vários inimigos e ao mesmo tempo atraindo varias pessoas que querem ele como seu 'aliado' vamos dizer assim.



O livro segue a história depois de Clary e Jace terem derrotado Valentim. Vai muito além disso, e descobrimos coisas que aconteceram no terceiro livro. Não sei explicar direitinho. Anteriormente,  a Cassandra decidiu escrever uma trilogia, então tudo foi fechado em Cidade de Vidro se você parar nele, você não vai ficar com perguntas como eu fiz vocês entenderem mas é que, a Cassandra criou uma certa situação, vamos dizer, que foi consequência de algo que rolou em Cidade de Vidro. Então eu me senti muito mais completa quando eu li Cidade dos Anjos Caídos.

Aqui temos dois novos vilões que são muito mais cruéis e aterrorizantes que Valentim. Realmente mais sombrios. Chega até a dar medo.



Algo muito legal que eu gostei, mas ai só vai ser para os fãs de As Peças Infernais, é que uma certa personagem aparece aqui, e é incrível essa conexão. Tem breves menções a Anjo Mecânico neste livro, e isso é incrível para quem já leu, porque você acaba 'pescando' coisas. Você descobre coisas de As Peças Infernais, principalmente Anjo Mecânico, que você iria descobrir em Príncipe Mecânico ou Princesa Mecânica. Mas é coisas meio vagas assim, porque claro, eles não são importantes para a história que está se passando em Nova York no seculo XXI ,  mas ainda assim, é muito legal. 



Temos novos personagens aqui que te cativam. 

Eu não era muito fã do Simon mas esse livro totalmente mudou minhas expectativas com relação a ele. Eu adoro ele agora, e eu morro de rir das complicações que as vezes ele se mete.



O livro tem muito romance para lá e para cá. Jace e Clary estão todos melosinhos no começo mas depois o Jace começa a ficar estranho e afastar e a Clary fica muito brava com ele e eu dou o apoio para ela. Tem uma razão para o comportamento do Jace. Mas ele caiu um pouquinho também, apesar de eu ama-lo e muitos dizem que ele melhora muito em Cidade das Almas Perdidas.



Eu sempre falei que eu gosto muito do jeito impulsivo da Clary, que as vezes acaba estragando alguma coisa mas, ai meu deus, ela fez uma coisa aqui que não deu. Cara, como eu fiquei com raiva dela.

Enfim, apesar de ter caído um pouquinho, eu digo a você que está pensando em parar em Cidade de Vidro. Não pare. Uma vez que você começar a ler Cidade dos Anjos Caídos e descobrir certas coisas, você vai sentir como se Cidade de Vidro fosse incompleto de alguma maneira.

Então foi isso gente.
Beijos e até  próxima!
Tchau!




3 comentários:

  1. Nunca li Os Instrumentos Mortais, acho que é porque é uma serie muito famosa. Sei lá, não me interesso muito por ler essas séries como Jogos Vorazes e Divergente. Mas gostei da resenha e principalmente das imagens, são lindas *-----*.

    ResponderExcluir
  2. Hey, já li os dois primeiros livros da série mas não funcionou comigo achei meio chatinho haha.
    Mas vim avisar que te indiquei para uma tag, espero que responda:

    http://livroscombombons.blogspot.com.br/2014/05/tag-feiticos-de-harry-potter.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem? Ainda não sai do Cidade dos Ossos, então confesso que não li toda a resenha para evitar possíveis spoilers, eu AMEI o primeiro volume da série e pretendo seguir com a leitura, principalmente pelos personagens que tanto me fascinaram!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo