03 maio, 2014

Resenha - O Lado Mais Sombrio

Oi galera, como vocês estão?

Bem, como prometido, voltei hoje com a resenha de um livro incrível que eu li, O Lado Mais Sombrio da A.G Howard.

Você acha que tem muitos problemas? Espere só ate descobrir os meus...
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e dos animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminara num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da sua família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no Pais das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez, as historias de Carroll não sejam tao fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura da família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no Pais das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no Pais das Maravilhas. Ninguém é o que parece no Pais das Maravilhas, nem mesmo Alyssa....


A historia é baseada em Alice no Pais das Maravilhas, obviamente. E isso ja foi um dos fatores que me fizeram correr atras da leitura deste livro porque eu AMO Alice no Pais das Maravilhas. Ai depois, eu fui ver que era mais sombrio entãão... já da para saber que eu amei o livro.


A.G Howard, assim como a Veronica Roth, estrearam os livros e merecem aplausos por terem arrasado e conseguido criar um livro para chegar e ficar... eu sinceramente espero que O Lado Mais Sombrio tenha o que mereça, muito sucesso, porque é um baita livro.



E eu achei incrível da escritora em modificar em fatos não só do clássico mas reais também, e ter ficado tao boa a historia.

O Lado Mais Sombrio é o primeiro de uma trilogia... tem tudo, comédia, suspense, romance e aventura e fantasia...

O livro tem uma pegada Tim Burton, mas ainda assim, vai muito mais alem disso, A.G Howard acrescentou fatos que você acha que não tem como ficar sombrio e transformou nisso... o mar de lagrimas, as ostras, as flores falantes.



E ainda ela fez uma coisa meio diferente no triangulo amoroso... dois bad boys - como assim?! O mocinho, que era para ser o Jeb, melhor amigo da Alyssa, tem o estilho todo skatista,  piercing, cabelo comprido e seu lado meio rebelde, apesar de ser super protetor e querer o bem da amiga... no começo eu ate curti ele mas ai o Morfeu apareceu... lindo, misterioso, charmoso, cabelo azul e terno, bad boy, o guia de Alyssa no Pais das Maravilhas e também é um dos personagens do clássico... conseguem adivinhar qual? #TeamMorfeu!



E a Alyssa não tem a 'maldição' de protagonista! Ela é incrível. Ela é determinada, faz o que quer mas ouve quando pedem... apesar de isso eu não curti muito porque eu adoro o estilo 'Clary Fray' (Os instrumentos mortais) de ser, que é impulsiva. Odeia quando ficam tentando cuidar dela porque ela sabe se proteger e pensa naqueles que ama. Ela é incrível!

A historia tem grandes reviravoltas, o começo a leitura é boa mas não me despertou, achei que estivesse em uma ressaca literária sei la... mas ai, assim que aparece o Morfeu tudo muda... tudo fica viciante porque ele traz respostas e perguntas. A. G Howard faz você questionar muito dos personagens fazendo você duvidar ate de Alyssa de vez em quando, bom, ela duvida dela mesmo já que é narrado em primeira pessoa. O Morfeu, mesmo eu sabendo que eu já ia amar o cara, sendo vilão ou não, faz você ficar questionando ele varias vezes sobre o que ele é - vilão ou não?.



E o final realmente não é de se esperar. E você fica DOIDO pelo Unhinged (acho que ainda não chegou no Brasil, mas é o segundo da trilogia)

Enfim, o livro é muito legal, recomendo a todos os amantes de Alice no Pais das Maravilhas, nota 10/10. Amei amei amei e acho que esse livro chegou para ficar.

Pontos para a editora novo conceito pela edição e capa. Lindos.

Assista ao trailer do livro:


Beijos e ate a próxima!
Tchau!


2 comentários:

  1. Estou lendo este livro e estou gostando bastante! Adorei a resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que livro lindo... sério, essa capa me encantou.
    Já estou com vontade de ler, não é um estilo literário que estou acostumado a ler mas a mente tem que estar aberta para coisas novas né? haha

    Ótima resenha, bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo