21 maio, 2014

(RESENHA) Príncipe Mecânico.

E aí galera?! Tudo bem?

Voltei hoje com a resenha de Príncipe Mecânico, segundo livro da trilogia As Peças Infernais, da Cassandra Clare.


Contém spoilers de Anjo Mecânico. 

Tessa Gray não esta sonhando...
Nada do que aconteceu, desde que saiu de Nova York para Londres - ser sequestrada pelas irmãs sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada - foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray - como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, o Magistrado, também conhecido como Príncipe Mecânico.


Enquanto eu só tinha lido Anjo Mecânico, eu sempre achei que eu preferiria Os Instrumentos Mortais por conter mais ação, e se passar na mesma época que nós e por ter o Jace. rsrs, mas quando eu li Príncipe Mecânico tudo mudou.



Ao contrário de Os Instrumentos Mortais, que já temos aquela velha sensação clichê de que no final, tudo vai acabar bem, todos vão ficar felizes, As Peças Infernais faz o oposto. Você sofre pra caramba e Príncipe Mecânico, meu deus, meu coração virou caco de vidro e Princesa Mecânica então... nem quero ver. Quando Os Instrumentos Mortais tem aquele leve tom humorado, As Peças Infernais tem um tom sombrio que combina com a sua Londres.

Desenho da Londres Vitoriana

Aqui, todos os personagens me cativaram. Teve muito mais exploração deles, Charlotte, Will, Jem, Henry  e Sophie estão muito mais explorados aqui. Recebemos respostas sobre o passado misterioso de Will e de o porquê do comportamento sarcástico e até grosseiro que causa ódio em muitas pessoas dele. 



Príncipe Mecânico teve muito mais ênfase na relação dos personagens do que no Magistrado, que nem aparece pessoalmente no livro, e é muito mais respostas chegando e dúvidas também.

E esta série tem o melhor romance de todos. Em minha opinião, é impossível você escolher se você é Jessa (Jem e Tessa) ou Wessa (Will e Tessa) -- eu confesso que eu sou mais chegada para Wessa, mas é porquê eu tenho uma quedinha por Bad Boys, mas isso não faz eu parar de amar o Jem, e de ter uma parte de mim que torce para ele e para Tessa ficarem juntos. O foda desse livro, é que sabemos que se ela ficar com um  o outro não vai acabar bem e isso destrói nossos corações em pedacinhos. AAAAH! CASSANDRA CLARE, PORQUÊ FAZ ISSO COMIGO?!



Mas não é só a relação desses personagens que nos atrai. Tessa e Sophie, Charlotte e Henry, Will e Jem, etc, tem muito destaque para isso.

E muito mais explicações sobre vários termos dos Caçadores de Sombras, tais como parabatais...



Tessa também me cativou muito nesse livro, uma vez que eu disse na resenha de Anjo Mecânico que eu não estava tão acostumada assim com personagens como ela. 



Agora sobre o livro em si, as coisas estão ficando meio apertados para o lado da Charlotte, uma vez que no julgamento sobre o que iria acontecer uma vez depois de tudo que rolou em Anjo Mecânico. Benedict Lightwood está tentando pegar o lugar de Charlotte ele vai conseguir, a não ser que Charlotte encontre o Magistrado em uma semana (ou duas... não me lembro muito não) e ai que começa a busca acompanhada de várias respostas sobre o Magistrado.

Magnus também está incrível nesse livro, trazendo o pouco de humor e brilho para a história sombria, porquê vamos encarar os fatos, é o Magnus!



Traições, perguntas, respostas, romance, estão tudo aqui! Gente, é incrível, e você não faz ideia que rumo a história está levando, é muito bom, e ao mesmo tempo tenso e sofrido. 

E que final foi esse?! Meu Deus, SOCORRO! PRINCESA MECÂNICA JÁ!

Bom, essa foi minha resenha. Espero que tenham gostado. 
Até a Próxima!
Tchau! 

4 comentários:

  1. Eu perdi o ânimo de ler Os Instrumentos Mortais depois do filme, acabei adiando a leitura, mas uma amiga minha começou a ler Anjo Mecânico e disse que é muito bom estou pensando em ler e pela sua resenha Príncipe Mecânico também parece ser bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo os livros de Cassandra Clare e recentemente finalizei as Peças Infernais, pode acreditar, se você gostou de Príncipe Mecânico, Princesa Mecânica é ainda melhor!
    Também fiz uma resenha sobre esse livro no meu blog, se quiser conferir: http://misssorrisos.blogspot.com.br/2013/06/principe-mecanico-cassandra-clare.html

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Vou começar a leitura de Anjo Mecânico agora em junho! Depois de tantas resenhas maravilhosas, me rendi!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal


    ResponderExcluir
  4. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa série, mas eles estão na minha lista, espero que eu consiga lê-los o mais breve possível. Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo