08 maio, 2014

(TAG) Feitiços de Harry Potter.

Hey pessoal, como vocês estão?

Fazia um tempinho que eu não fazia tag então quando eu vi essa no blog Coração de Tinta, ah! Eu decidi faze-la de imediato.


A tag consiste em eu responder qual livro combina com cada feitiço... ah! não sei explicar, vocês vão entender...

Quem criou a tag foi TurtleSympathy e foi traduzido pelo Arrastando as Alpargatas, bom então vamos la... #partiu!




1. Expecto Patronum: Um livro de infância relacionado com boas memorias. 

Eu escolhi A Menina da Sexta Lua, que foi assim, que eu me lembre, o primeiro livro que eu li que eu considerei 'grande', tipo... livro de verdade rsrs, e eu amei esse livro e algum dia eu ainda vou rele-lo. Traz boas memorias.


2. Expelliarmus: Um livro que te surpreendeu.

Aqui eu vou ter que vir com As Vantagens de Ser Invisível. Eu fui sem expectativas para o livro e ele me surpreendeu muito. Virou ate um dos meus favoritos. Resenha.


3. Prior Encantato: O Último livro que você leu.

Cidade dos Anjos Caídos, quarto livro da serie Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare e logo logo sai resenha!


4. Alohamora: Um livro que te apresentou um gênero que você não tinha considerado antes.

Jogos Vorazes me apresentou a distopia. Antes não tinha lido nenhum desse gênero. Agora já é um dos meus favoritos!



5. Riddikulus: Um livro que te fez rir.

O livro não é exatamente engraçado, ta mais para um drama mas diversas horas você morre de rir com Tiny. Aqui vai ter um lugar especial para Will & Will do John Green em parceria com o David Levithan e já tem ate resenha aqui no blog. 



6. Sonorus: Um livro você acha que todos deveriam conhecer.

Nesse aqui eu vou por A Culpa é das Estrelas, por que gente, é um livro tão lindo. Mexeu muito comigo e foi um dos únicos livros que eu sai ai dizendo para todo mundo que deveriam ler o livro. TODOS deviam conhecer, traz uma linda mensagem.


7. Obliviate: Um livro ou um spoiler que você gostaria de ter esquecido.

Fácil! Eu nem comecei a ler Insurgente e ja me deram um spoiler horrível e inacreditável de Convergente que eu fiquei muito triste e eu gostaria de esquecer dele.


8. Imperio: Um livro que você teve que ler para a escola.

O Médico e o Monstro. Amei amei amei!


9. Crucio: Um livro que foi doloroso ler.

Harry Potter e as Relíquias da Morte. Meu deus, a cada momento desse livro eu chorava e era como se realmente estivessem me torturando.


10. Avada Kedrava: Um livro de matar. 
Modo livre de interpretação.

Bom, eu imaginei (interpretei) da seguinte maneira. Avada Kedrava, te mata, ou seja, um livro que tem muitas mortes... A Esperança. Eu não queria colocar os mesmos de series mas vai ter que ir esse porque meu deus! Mas ainda assim, foi um baita livro.


E foi essa a tag galera, eu amei responde-la. Realmente não tive que pensar muito nas respostas, já vinham diretamente na minha cabeça. Sinta-se taggeado

Ate a próxima.
Tchau.


Um comentário:

  1. Olá adorei suas respostas.
    As vantagens de ser invisível também me surpreendeu.

    Beijos.

    http://livroscombombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo