11 maio, 2014

TOP 5 - Minhas mães favoritas dos livros.

Hey guys!
E aí?! Feliz dia das mães para todo mundo que de alguma forma é mãe sendo de filhos, animais de estimação ou dos livros rsrs.

Então para comemorar esse dia decidi vir com um top, já que faz um tempinho que eles não aparecem aqui no canal, e não vai ser nada mais nada menos do que as minhas mães favoritas dos livros.

Top 5. Rosa Hubermann. A Menina que Roubava Livros.
Rosa Hubermann, apesar de não ser a mãe biológica de Liesel, é a mãe 'adotiva', cuidou muito bem da menina e realmente a amou apesar de ser muito rígida com ela.




Top 4. Lily Evans Potter. Harry Potter.
Apesar de ela só aparecer em lembranças de Harry, e de outros, o quanto os bruxos desta saga maravilhosa comentam o como ela é maravilhosa e bondosa, e realmente temos a prova como uma cicatriz de raio de que ela amou Harry, e muito, foi o amor dela que o protegeu do feitiço mortal, e se sacrificou de amor por Harry. Sim, ela merece estar aqui.


Top 3. Jocelyn Fray. Os Instrumentos Mortais.
Claro que ela tem que estar aqui, a mãe de Clary. Corajosa, ao mesmo tempo gentil e super protetora. Ela comete erros mas se preocupa muito com a filha, e sem falar que ela é uma guerreira né? Literalmente. Só não vou mencionar muito aqui para quem não leu os livros ainda. Mas ela é incrível.


Top 2. Natalie Prior. Divergente.
Outra que realmente merece estar aqui e que me conquistou muito durante o primeiro livro foi a Natalie Prior, a mãe da Tris. Mostra como ela compreende e entende e a filha e mostra como ela conhece muito bem a própria. E gente, eu adorei ela. Eu odeio não poder comentar muito porque ai eu falo do livro e quem não leu descobre... mas ela é incrível.




Top 1. Molly Weasley. Harry Potter.
E o primeiro lugar vai para a Molly Weasley. Mãe de sete filhos, e todos muito felizes, e que coração doce ela tem, e ainda 'adota' Harry como um oitavo filho, e cuida muito bem dele, sempre preocupada com tudo que ele precisa, e... not my daughter you bitch!



E esse foi o top gente, gostaram? Quais as suas mães favoritas da literatura? Deixem ai nos comentários!

Feliz dia das mães!
Ate a próxima!
Tchau!

6 comentários:

  1. Em primeiro lugar tinha que ser a Molly, melhor mãe literária ever <3
    Adorei a tag hahaha
    Beijos!
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu aproveitei muito bem esse domingo com minha mãe <3. Realmente, nossas relações devem ser fortalecidas cada vez mais, porque como sempre dizem, tua mãe é a única que nunca vai te desamparar.
    Quando eu vi o título a primeira mãe que pensei foi a Molly, quando carregou o post, até me assustei (risos). Um dos motivos de amar a família Weasley é por causa dela. As demais eu conheço, mas não acho a Natalie essa mãezona, muito menos a Sra. Jocelyn, porque a super proteção dela com a Clary deu no que deu, não é?
    http://leituraassidua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Emy! Adorei seu TOP 5, fiz um no blog, depois dá uma conferida! É claro que a Lily e a Molly tinha que estar, elas são incríveis! <3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainnn...
    Molly e Jocelyn são realmente ótimas!!! E milhões de palmas para Molly. Adoro essa mulher!
    Nunca encontrei uma mãe a qual eu pudesse lembrar. Acho que talvez as dos livros da Giffin ou nesse estilo.
    Mas amei a postagem especial para o dia!!!!
    Adorei seu cantinho e já estou seguindo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meu nome é Laís e eu sou dona do blog Lendo um Sonho. Gostaria saber se vc quer se tornar colunista do meu blog. Se a resposta for afirmativa, mande um email para laislima.lima@gmail.com :D

    ResponderExcluir
  6. Jocelyn e Natalie com certeza são minhas mães preferidas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo