13 junho, 2014

(Das Páginas as Telas) A Culpa é das Estrelas.

E aí galera, como estão?!!

Então, ansiosamente vim aqui fazer o das Páginas as Telas de um dos filmes mais aguardados de 2014 - A Culpa é das Estrelas!



Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grance Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando contra a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre de câncer. Os dois possuem visões muito diferentes sobre suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam.
Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manterem otimistas e fortes um para o outro.







Oficialmente a melhor adaptação que eu já assisti. PERFEITO.

Bom, primeiro, créditos para os atores. Gente, que elenco maravilhoso. Todos atuam muito bem. Shailene Woodley e Ansel Elgort tem uma química incrível. Eles são perfeitos! Eu achava que ia ser um pouco estranho porquê eu já havia assistido Divergente um monte de vezes, e já li os livros, achei que ia ficar muito acostumada com eles irmãos - mas enquanto você está assistindo A Culpa é das Estrelas (se você também é fã de Divergente) você nem nota que eles foram irmãos em outros filmes, porquê gente - eles atuam pra caramba e tem um química extraordinária.



Mas eles também tem que ter os créditos a parte. Ambos, Ansel e Shailene conseguiram transmitir muita emoção para o público do cinema. Realmente trouxeram os personagens das páginas as telas, literalmente. Assisti com a minha família e enquanto alguns diziam para mim que ela teve maior destaque, outros me disseram que o Ansel que foi o destaque. Honestamente, para mim, os dois foram perfeitos. Não sei decidir quem foi melhor ai.



Mas não foi só eles, Nat Wolff teve uma grande atuação como Isaac - conseguiu transmitir o humor e a raiva do personagem e eu chorei litros junto com ele, ele é incrível. Arrasou! (gostaria de ressaltar que eu já era fã dele por causa de Stuck In Love, e surtei quando descobri que ele seria o Isaac <3). 



Laura Dern também roubou a cena como a mãe da Hazel. Ela simplesmente não tem palavras para como descrever como ela conseguiu atuar tão bem! Parabéns Laura.



Eu poderia ficar aqui falando do elenco o dia inteiro, mas temos mais coisas sobre o que falar sobre o filme. Então vamos continuar falando sobre a adaptação.



Teve cortes e mudanças de cenas? SIM! Lógico que teve, é uma adaptação cinematográfica e então não tem como ser exatamente como o livro, mas nada de importante foi cortado. O essencial do livro, o que importa, nada foi cortado. Foram cenas desnecessárias que foram cortadas, e mudanças que não causaram uma diferença grande no filme. Nada mudou o rumo que a história leva então foi simplesmente perfeito.



A única coisa que eu acho que devia ter colocado (alerta spoiler, bem, talvez) é a cena,que no livro, Hazel e a mãe vão pegar o Gus na casa dele para irem para o aeroporto para irem para Amsterdã e ouvem o  Gus discutindo com a mãe - e poderia ser uma grande dica para o que iria acontecer mais para frente na história, e no filme eles fizeram de outro jeito - mas ficou tããão bonitinho o jeito que eles fizeram que nem me importei muito.



As emoções os personagens realmente conseguem transmitir - no cinema, no dia da estreia (que eu fui!) TODO MUNDO saia da sala do cinema chorando. Eu lembro de vendo as pessoas saindo nas sessões anteriores que a minha chorando de soluçar e eu ficando com medo de ir assistir. Eu acabei não chorando na estreia - mas eu tenho uma explicação - eu estava quase chorando, já tinha até escorrido lágrimas , e eu olhei para o lado e minha amiga estava DESMORONANDO de tanto chorar, e ai eu comecei a rir da cara dela. Mas a segunda vez que eu fui, eu chorei sim. MUITO. 



Gente, isso tudo está ficando muito grande, então vou encerrar aqui dizendo que sim, foi uma excelente adaptação. Estava conversando com meus amigos e disse "não tem isso de ' O livro é melhor, ou o filme é melhor'. É um livro muito bom e um filme muito bom".  

Nota 10/10. ASSISTAM (se você ja leu o livro, se não LEIA ai assista :)

Até a próxima!
Tchau!


4 comentários:

  1. Ai, fui ver esse filme e ele é realmente perfeito, sem palavras para esse elenco, como você disse, eles transmitiram todos os sentimentos!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  2. Oi Emy.
    Vim aqui ver a sua resenha do filme e adorei.
    O filme foi perfeito! Agora sou uma super fã da Laura Dern.
    Adorei seu blog, estou te seguindo. Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro duas vezes mas ainda não assisti ao filme. Talvez eu assista na próxima semana. Estou vendo críticas bastante positivas em relação a ele. Estou muito ansiosa. kkkk
    Mudei a plataforma do blog. Tem post novo por lá. Depois dá uma olhadinha. Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Youtube
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Tem como não amar? Gus consegue ensinar Hazel as melhores e piores lições da vida, junto com uma paixão sensível. O Desfecho pode ser devastador, mas com certeza é digno!

    Amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo