25 outubro, 2015

~ Horror Week ~ A Hora do Pesadelo


A Nightmare on Elm Street. 

Um dos grandes clássicos do terror do cinema, A Hora do Pesadelo narra a história de um dos mais famosos monstros de horrorwood. Sabe aquele que te visita nos sonhos e bem... te mata?! Aquele com a face desfigurada, queimada e com os dedos de lâmina. Sim. Você sabe... mesmo nunca tendo assistido, você sabe de quem eu estou falando.

Ladies and Gentleman, mister Freddy Krueger!

filme de 2010.

A história acompanha os cinco adolescentes: Nancy, Quentin, Kris, Jesse e Dean. Ele começa com todos na lanchonete, e Dean com uma aparência doentia de quem não dormia. Quando Kris o encontra lá, ele conta sobre esses pesadelos que ele vem tendo, e como ele não pode dormir. Kris não acredita nele e fala que vai ao banheiro, mas quando ela retorna Dean está se matando. 


Depois disso, todos os adolescentes começam a ter esses pesadelos onde o homem com a cara deformada e queimada os visita e os ataca. Nós acompanhamos a luta de todos para não adormecerem e ao mesmo tempo terem uma mente funcionando e bem acordada para descobrirem QUEM é ele, e porque ele faz isso. Mais uma coisa: eles acham fotos deles pequenos juntos, quando acreditavam que todos os amigos haviam se conhecido no ensino médio.


Filme original.

 (Temos um johnny depp novo aqui, gente!!) 



O remake ficou muito bom (até um pouco mais realista) do que o original. Temos todos esses personagens, os adolescentes... principalmente Nancy, que é a principal. Alguns nomes são alterados, mas temos até cenas idênticas e a essência da história é a mesma. Apesar do final aqui ser um pouco diferente.




Em ambos os filmes temos a história de Freddy Krueger bem explorada. Quem não o conhece, ele era um homem do colégio das crianças que abusou delas. Os pais se reuniram para para-lo e acabam por queima-lo vivo. Freddy retira o seu casaco e acaba por revelar que utilizava o clássico suéter vermelho e preto. E seu chapéu. 

Ele é um personagem extremamente irônico, cheio de frases icônicas.

Porque está gritando? Ainda nem cortei você.
 Bem Vinda ao meu pesadelo!
Como vai esse sonho molhado?
What's wrong, Lori? Missed your wake up call? * O que há de errado? Perdeu o seu grito de alerta? 

 

E é claro, temos sua famosa música... sabe aquela que brincamos quando éramos pequenos enquanto pulávamos corda?
 "Um, dois... feijão com arroz, 
Três quatro... " ?!

Então, Freddy tem sua versão... e não é nem um pouco engraçada...:

                               One, two, Freddy's coming for you/ Um, dois, Freddy vem te pegar!                                                        Three, four, better lock your door/ Três, quatro, é melhor a porta do quarto trancar!                                              Five, six, grab your crucifix/ Cinco, seis, agarre seu crucífixo!                                                                    Seven, eight, better stay up late/ Sete, oito, é melhor ficar acordado até tarde!                            Nine, ten, never sleep again/ Nove, dez, não durma nunca mais!
A Hora do Pesadelo é um dos meus filmes favoritos de terror de todos os tempos... tanto o original quanto o remake. Ambos ficaram muito, muito bons. Freddy, de longe, é um dos meus vilões favoritos!



E é uma obrigação para todos os amantes do horro, porque afinal... é um clássico!

Tchau pessoal, e até a próxima!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo