26 outubro, 2015

~ Horror Week ~ O Chamado



Sete Dias!

Quem nunca ouviu essa clássica, icônica, frase na sua vida... que vem do outro lado da linha do telefone logo depois de você assistir a uma certa fita? Quem nunca soube de histórias de pessoas que morreram sete e x a t o s dias depois do telefonema?

Eu nunca! Espero que vocês também não, mas isso não me impede de ter assistido acontecer das telas da tv da minha casa!

Sim, o clássico da Horror Week de hoje é "O Chamado", ladies and gentleman.



"O Chamado" (The Ring)  narra a história de Rachel Keller (Naomi Watts), uma repórter que a pedido da irmã, decide investigar a morte da sobrinha Katie Embry que, segundos os médicos, morreu de ataque cardíaco, mas que a mãe cujo viu o corpo da filha desfigurado sabia que aquele não era o caso.


Rachel então, decide primeiramente conversar com os amigos de Katie... ver se eles sabiam de alguma coisa. Principalmente Becca, a amiga que estava presente quando a morte ocorreu e que ficou tão louca que foi internada em um hospital. Isso leva Rachel ao conhecimento que sete dias atrás, Katie e uns amigos estavam em uma cabana afastada da cidade e encontraram uma fita a qual assistiram, e logo depois receberam um telefonema simplesmente com as palavras "sete dias", e todos eles estão crentes que foi isso que a matou.


Porém, Rachel é adulta e cínica. Ela está convencida que aquilo é só um rumor idiota, por mais que fosse muito estranho que todos aqueles cujo os nomes foram mencionados ao qual assistiram a fita estavam mortos exatamente mesmo dia e mesmo horário que a morte de Katie, 


Então ela dirige para a cabana, e lá ela encontra a tal fita. Ela quer saber o que todos aqueles jovens estavam convencidos que tinha naquela fita que matou todos, então ela assiste. É um video perturbador, cheio de coisas horríveis, uma mulher de cabelos negros jogando-se do penhasco. Uma garotinha pálida. E quando ela termina de vê-la, o telefone toca.


Rachel ainda não consegue acreditar que ela pode morrer em sete dias, mas ela decide agilizar nas suas investigações. Descobrir quem são aqueles na fita, e suas histórias. E coisas bizarras começam a acontecer. Coisas que estavam na fita, ela observa na vida real. Coisas nas gravações, atravessam a tela e vem para a vida real. E só a instiga procurar mais e mais e mais a respeito, descobrindo a história da família Morgan.


Anna e Richard Morgan eram um casal. Anna sempre quis ter filhos mas ela não conseguia engravidar, então adotou Samara. Uma garotinha. Porém, ela começou a lhe dar pesadelos. Anna estava ficando depressiva e assustada com a própria filha que a colocou para dormir no celeiro. E os cavalos assustavam a filha, e sempre na manhã, os cavalos eram encontrados mortos afogados no mar. Apavorada, Anna sufoca a sua filha e a joga num poço, acreditando que ela estava morta. Mas Samara, a pobre criança, não estava. Samara sobreviveu exatos setes dias naquele local. E depois, seu espírito, corpo, monstro... seja lá o que for o ser dela, gravou sua vida perturbada em uma fita. Ela queria ser ouvida. E amaldiçoou aqueles que a assistem, matando-os depois dos seus sete dias.


Tudo parece o terror, principalmente quando o filho perturbado de Rachel, que tem insônia, encontra a fita e assiste. Agora para salvar a vida dela, e do filho, Rachel tem que saber como parar os ataques, e como sobreviver a maldita fita.


* Uma coisa interessante do filme é que ele vai marcando os dias gastos de Rachel durante a sua investigação *

Eu amo esse filme. Espero que vocês gostem também.

Até daqui a pouco com o próximo da Horror Week.
Bye-bye!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo