04 dezembro, 2015

Meus Musicais Favoritos



Para quem não sabe, eu sou a louca dos musicais. Serio. Eu sou literalmente apaixonada por eles, 50% da minha playlist de qualquer lugar, Ipod, celular, Spotify, Itunes, são com músicas de musicais, então eu resolvi compartilhar aqui com vocês os meus favoritos!


Novamente, eu não vou colocar em ordem de preferência, porque eu sou a pessoa que acha que sim, fere os sentimentos dos musicais colocar um na frente do outro, eu sou louca, me julguem.

Muito bem, vamos começar!

Rock Of Ages


    Rock Of Ages, inicialmente, é um dos musicais de grande sucesso da Broadway, que ganhou seu filme em 2012 com um elenco incrível que inclui Tom Cruise, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Russel Brand, Julianne Hough, Diego Boneta, Bryan Cranston e Malin Akerman, onde as músicas são as clássicas do rock n' roll juntas em um enredo de comédia dramática.

"Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega a Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha em se tornar uma cantora de sucesso mas logo depois de desembarcar do ônibus tem a sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros, e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patrícia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver em seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens"



Moulin Rouge


       Moulin Rouge "amor em vermelho" é um filme australiano e estadunidense de 2001 de romance musical, em que seu enredo foi inspirado em três obras: La Bohème, La Traviata, e Orphée Aux Enfers, onde o seu plano de fundo é o famoso cabaré de Paris do mesmo nome. O filme é estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor, novamente com o enredo construído com base nas melhores musicas antigas. com letras modificadas (as vezes), mas continuando com a essência romântica.

"Christian (Ewan McGregor) é um jovem escritor que possui um dom para a poesia e enfrenta o seu pai para poder se mudar para o bairro boêmico de Paris, o Montmartre. Lá, ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, um bordel que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge"



O Fantasma da Ópera


     O Fantasma da Ópera é aquele clássico da Broadway, com suas lindas músicas e suspense, e romance, e ahh... tudo. No filme, temos o elenco com Emmy Rossum, Gerard Butler e Patrick Wilson. Era um livro de romance fracês escrito por Gaston Leurox. No filme ainda temos o roteiro de Andrew Lloyd Webber e Joel Schumander. 

"La Carlotta (Minnie Driver), é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não tem outra alternativa a não ser aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estreia, chamando atenção do Visconde de Chagny, o novo patrocinador da academia. O Visconde e Christine se conheceram quando crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém, o que ele nem ninguém da companhia sabe, exceto Madame Giry, é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gerard Butler)"




Chicago



     Chicago é o musical cômico norte-americano, dirigido e coreografado por Rob Marshall. O filme é de 2002, e ganhou seis Oscars, em 2003, onde explora o plano de fundo o status de celebridade instantânea. É estrelado por Richard Gere, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger. Ele é baseado de de uma peça musical que foi baseada em outra peça musical, as três obras de mesmo nome, onde por sua vez tal original foi inspirado em um caso verídico, escrito por uma jornalista, sobre duas mulheres que ganharam a fama após terem sido acusadas, e posteriormente absorvidas de assassinatos na Chicago de 1920. 

    "Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que também é a principal atração de uma boate em que trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do que se esperava, o assassinato de Velma faz com que sua fama cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso, a aspirante a cantora, Roxie Hart (Renée Zellweger)  sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico"




Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet.


Saindo um pouco do padrão, esse aqui é do gênero suspense-horror-humor negro, já que é dirigido pelo icônico diretor (um dos meus favoritos) Tim Burton, e estrela - lógico - Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Jamie Campbell Bower, e Alan Rickma. O roteiro, em forma de musical, é adaptado de um musical da Broadway e veio para as telas em 2008.

  "Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e filha. Ele retorna à cidade ávido de vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender tortas feitas pela Sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela, Todd volta a trabalhar como barbeiro numa sala acima da loja. Porém, o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher, Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha"


Bom, foi isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado dessa minha lista de musicais favoritos. Estou pensando em fazer um desse mesmo estilo mas desenhos musicai, comentem o que vocês acham da ideia.

Beijos e até a próxima!
Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo